Especial Carnaval 2024 – Coleção Explosão de Pipoca – Cartola Baldão em crochê com os fios BELLA ARTE, BALLOON AMIGO e BRISA STAR

Baixe a apostila digital para aprender a fazer a Cartola Baldão de Pipoca, parte do look Explosão de pipoca, feita com os fios Bella Arte, Balloon Amigo e Brisa Star.
CARNAVAL CROCHÊ

A Pingouin possui uma diversidade de fios leves, com caimento perfeito para peças de verão com blusas, regatas, croppeds, etc…O Fio Brisa Star, além de ter a espessura fina ideal para tecer peças elegantes e delicadas, também possui lurex em sua composição, conferindo o brilho perfeito para os looks de carnaval!

 

Cartola Baldão em crochê com os fios Bella Arte, Balloon Amigo e Brisa Star

Tem crocheteira que ama uma pipoca por aqui?

Para o carnaval deste ano, a  talentosa artesã Thainá Melo @sinistrices criou a Coleção Explosão de Pipoca, com várias peças incríveis para você arrasar no seu look de carnaval!

Os acessórios são fundamentais nas produções de carnaval, e neste post você vai aprender a fazer a Cartola Baldão de pipoca em crochê, para incrementar seu look Explosão de Pipoca. Thaina crochetou essa peça com os fios Bella Arte, Balloon Amigo e Brisa Star.

Baixe já a receita completa para aprender a fazer essa Cartola super criativa e arrasar no seu look de carnaval!

carnaval croche

CARTOLA BALDÃO EM CROCHÊ

FIOS BELLA ARTE, BALLOON AMIGO E BRISA STAR

Por Thainá Melo @sinistrices para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

1 novelo de Ballon Amigo Natural  0001

1 novelo de Brisa Star Tomate 0314

1 novelo de Bella Arte Branco 0002

1 novelo de Bella Arte Tomate 0314

Agulha de crochê nº 3,0 mm

Agulha de crochê nº 3,5 mm

Fibra siliconada

Agulha de tapeçaria

Tesoura

Elástico roliço

 

PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS

am: anél mágico

aum: aumento – 2 pa no sobre o mesmo pa

aumaf:  aumento pegando a alça da frente – 2 pa no sobre o mesmo pa pegando apenas a alça da frente

corr: correntinha

carr: carreira

pa: ponto alto

pb: ponto baixo

pbx: ponto baixíssimo

part: ponto alto em relevo pegando por trás do ponto

paat: ponto alto pegando apenas a alça de trás (blo)

paaf: ponto alto pegando apenas a alça da frente (flo)

pafj: ponto bolha – 4 pontos altos fechado juntos no mesmo pt de base

pt: ponto

 

[]: pontos repetidos ao longo da carreira

(): total de pontos da carreira

 

NOTAS

– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas só contam como ponto nas carreiras em fio conduzido.

– Esta peça é tecida de forma circular. As carreiras são fechadas com ponto baixíssimo sobre o primeiro ponto alto da carreira anterior. Nas carreiras com fio conduzido, as carreiras são fechadas com pbx na  2ª corr.

– Faça sempre o primeiro ponto alto da carreira no mesmo ponto em que foi feito o ponto baixíssimo do fechamento da carreira.

–  As partes tecidas com o fio Brisa Star são tecidas com fio duplo. Você pode usar dois novelos separadamente, ou separar uma parte do novelo e enrolar formando um segundo novelo. Como o fio é fino e sedificado, não tente remover o tubo central de papelão, pois pode embolar. Se tiver um enovelador, pode utilizá-lo neste momento.

carnaval croche

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA CARTOLA BALDÃO EM CROCHÊ:

E se fizer essa peça da Coleção Explosão de Pipoca com nossos fios, marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @sinistrices em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R


Sobre o fio Bella Arte

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590

 

fio balloon amigo

Sobre o fio Balloon Amigo

Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com  peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.

Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333

 

FIO BRISASTAR

Sobre o fio Brisa Star

Brisa Star é um fio de espessura fina ideal para tecer peças elegantes e delicadas, e tem as mesmas características do Brisa porém com lurex na sua composição o que resulta em um refinamento ainda maior para as suas peças!

Composição:95% acrílico e 5% poliéster metalizado/ 100g/440m/ TEX 227

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Especial Carnaval 2024 – Coleção Explosão de Pipoca – Cartola Baldão em crochê com os fios BELLA ARTE, BALLOON AMIGO e BRISA STAR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top