Dia do animal – E-Book especial com 4 receitas de amigurumi de Pinguins

Baixe já o e-book gratuito para aprender a fazer 4 receitas de amigurumi de Pinguins, esse animalzinho tão fofo e especial que representa nossa marca.
DIA DO ANIMAL

O Dia do Animal

No dia 4 de outubro comemoramos o Dia Mundial dos Animais. Na Itália em 1931, os órgãos de proteção aos animais se reuniram no International Protection Congress e definiram uma data específica para celebrar anualmente os direitos dos bichinhos. 

A data é também uma homenagem a São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Pinguim Amigurumi

Pinguim – o animal símbolo da nossa marca

Para celebrar o dia do animal, resolvemos homenagear nosso animal preferido, que é o símbolo da Fios Pingouin. E quer saber uma característica bacana que une nossa marca a esse animal tão fofo e elegante?

Os pinguins são criaturas sociais que vivem em comunidades, se organizam em grupos para se aquecerem no frio e para se protegerem de predadores. 

E qual a relação com a Fios Pingouin? Bem, pensamos que a nossa comunidade artesanal é fundamental para nossa existência.

O trabalho de cada artesã/artesão que produz suas peças com nossos fios é importante para continuarmos a produzir fios de qualidade que atendam melhor às necessidades específicas para cada técnica. E consideramos a troca de ideias e informações essencial para continuarmos a produzir um conteúdo que seja útil e relevante para todos da nossa comunidade.

Trouxemos também algumas outras curiosidades sobre esses animaizinhos tão incríveis:

  • Os pinguins fazem parte de um pequeno grupo de aves que não voam.
  • Todas as espécies de pinguins vivem natural e exclusivamente no sul do planeta.
  • Não têm dimorfismo sexual: Não existem diferenças notáveis entre machos e fêmeas, o que é chamado de dimorfismo sexual.
  • Pinguins são monogâmicos.
  • São 18 as espécies de pinguim no mundo: Treze delas tiveram suas populações reduzidas, e as outras cinco são consideradas em perigo de extinção.
  • O pinguim de magalhães: Que costuma aparecer no litoral do Brasil, vive na Argentina e no Chile.
  • Os pinguins ingerem grandes quantidades de água do mar: Enquanto estão caçando por peixes para se alimentar, mas uma glândula especial que se localiza atrás de seus olhos – a glândula supraorbital – filtra toda a água salgada de sua corrente sanguínea.

E-book especial com 4 receitas de Pinguins

Preparamos para vocês um e-book lindo com 4 receitas desses bichinhos tão fofos e especiais que representam nossa marca.

Receitas preparadas com muito carinho pelo Ateliê Pingouin e pelas artesãs @josisenacroche, @ine.stuff e @mieatelie_ da nossa comunidade, você vai encontrar amigurumis brincáveis, enfeite de natal, e até a receita exclusiva do amigurumi Pinguim que vem com o fio Pingorumi. Baixe já o e-book gratuito para aprender a fazer essas fofuras!

Fantoche de crochê

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA DO E-BOOK ESPECIAL DO DIA DO ANIMAL:

E se fizer alguma dessas receitas fofas de Pinguim, nos marque com a @fiospingouin e o @ da artesã criadora em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Dia do animal – E-Book especial com 4 receitas de amigurumi de Pinguins”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top