Cúpulas de macramê no BBB – Se inspire com Fios Pingouin com Amanda Paulucio

Se inspire com a decoração em Macramê no BBB! Confira a arte das cúpulas de Amanda Paulucio no quarto CORDEL.

Cúpulas de macramê no BBB. Artesanato na casa mais famosa do Brasil!

Primeiramente , quem não está acompanhando a 21º edição da casa mais vigiada do Brasil não é mesmo? Se você também está assistindo, já reparou nos detalhes que compõem a decoração do quarto “cordel”? 

Conheça o lindo trabalho em macramê da Amanda Paulucio do @verdeja_atelie!

macramê no BBB

Se você assiste  e ainda não notou, a partir de agora você vai saber que ao lado das camas dos “brothers e sisters”, se encontram as lindas Cúpulas de macramê no BBB, todas feitas pela  Amanda Paulucio com o nosso fio MACRAMÊ!

Tendência no mundo todo, conheça além do trabalho de Amanda um pouco sobre essa técnica milenar que tem decorado e dando um toque mais afetivo nos ambientes.

Cúpulas de macramêCúpulas de macramêCúpulas de macramê

Do árabe makrama que significa “guardanapo” ou “toalha”, o macramê surgiu por volta do século XIII, técnica milenar de tecelagem manual que consiste no uso de nós. Apesar de não se saber ao certo sua origem,  a técnica do Macramê nos encanta por milênios e está em todas as histórias de povos do mundo todo.

São vários jeitos de “macramear”.  Basicamente o macramê compõe de apenas simples nós que criam toda trama e desenhos geométricos. O único acessório que pode te auxiliar para alguns acabamentos,  são agulhas de crochê para inserir franjas e hastes de madeira, argola e bambu por exemplo, para fazer painéis, luminárias, hangers e etc.

Os pontos mais conhecidos são o:  “festonê” e o ponto “nó duplo”. 

Enfim, uma coisa é unânime: é uma técnica totalmente manual. Você precisa usar as mãos para fazer as amarrações, os nós que compõem o trabalho.

E o jeito mais conhecido de se aplicar macramê são em objetos de decoração. E se você tinha dúvidas que essa antiga técnica ainda seria tendência nos tempos atuais, agora você sabe mais ainda com o trabalho IN-CRÍ-VEL que  Amanda fez para a 21º edição do BBB, que o fazer manual está em alta.

macrame bbb

Bora então macramear com fios Pingouin? Confira no nosso blog, algumas receitas em MACRAMÊ e se aventure no mundo dos nós.

Feito por Amanda, Feito com Macramê, Feito com Pingouin

MACRAMÊ

Informações Técnicas

Composição 100% Algodão/ 200g/ 75m/ TEX 2655/ 12 cores

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

#seinspiracomfiospingouin

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias

Rolar para cima