Cropped de Tricô e Crochê – aprenda como fazer – fio Pingouin 1000

Nesta receita você encontra o passo a passo para fazer este cropped de tricô / crochê tecido com o fio Pingouin 1000. Ele tem cores inspiradas no pôr do sol. Vamos lá?
Cropped de Tricô e Crochê

MATERIAL
Fio Pingouin 1000 
Cores: 2234 Jerimum, 9327 Sorbet, 4257 Sunflower
Agulhas:  tricô 3,5 / crochê 3

TAMANHO

Para os tamanhos P e M 1 novelo de cada. Para tamanho G+ 
Dois novelos de cada. 

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

Ponto Meia – m.
Corrente – Corr.
Carreira – Carr. 
Ponto baixo – Pb.
Ponto meio alto – Pma.
Ponto baixíssimo – Pbx 
Ponto alto – Pa.

EXECUÇÃO
Usaremos os três fios juntos para a confecção da peça

Amostra: O busto da peça é um retângulo todo feito em ponto meia tanto no avesso quanto no direito. Faça uma amostra em formato retângulo (no mínimo 9x5cm) e calcule para fazer em outros tamanhos.

Peça para todos os tamanhos: A quantidade de pontos que você irá colocar na agulha será o comprimento do top. Tire a medida na parte da frente, de cima do busto, passando pelo seio até a cintura. Para a largura, faça 10cm menor do que a sua medida. 

Para esse tamanho (pp,p) Monte 52 p. na ag. (22cm) Trabalhe 112 cordões de ponto meia todo a largura do top (73cm) Com a agulha de crochê 3mm nas duas laterais que será o centro costas, faça uma carr. de pb. Suba duas correntinhas e volte fazendo uma carr. de pma. Dobre a peça ao meio certifique-se de que cada lado esteja com a mesma medida. Dobre a peça ao meio mais uma vez e marque o meio desta parte com um marcado nas 4 partes (frente, costas + frente e costas)

MANGAS:
Na parte da frente de um marcador para o outro faça uma carreira de pma. Essa carreira de pma será a base de onde sairá a correntinha para fazer a alça. Faça um cordão de corr e prenda na marcação das costas. Volte fazendo 1pb em cada corr. Feitas as alças, embaixo do braço coloque o fio da cor sunflower (4257) e faça pontos baixos até alcançar 4 pontos da alça. Em seguida faça 4 pma, e depois siga a carreira fazendo pa em cada pb da alça. Chegando na outra extremidade da alça, finalize exatamente como começou. (4pma+4pb). Finalize com um pbx no pb do início da carr. Suba 1 corr e faça a segunda carr exatamente igual a primeira. Mas quando chegar nos pa coloque entre os pa da carreira anterior. Não em cima. Finalize a carr com pbx. A partir de agora todas s carreiras serão de pa entre os pa da carr anterior, até alcançar a altura do seu cotovelo. Agora você vai voltar a trabalhar com os 3 fios. Prenda entre um dos pa da carreira anterior, e faça 1 pb entre 1 pa pule 1 pa de base e faça 1 pb no seguinte para fazer as diminuições. Finalize a carr com um pbx, suba 3 corr e faça 1 pa + 1 dimunição até o final da carreira. Finalize com 1pbx Próxima carr será toda em pa em relevo. pegando pela frente do ponto. Finalize com um pbx. Faça as duas mangas iguais.

Para fechar as costas faça um cordão de corr com os três fios e agulha 3mm. Coloque entre os pma das laterais, meça 1cm de distancia e passe o cordão.

Baixe a receita para ver as fotos de todo o processo.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Cropped de Tricô e Crochê – aprenda como fazer – fio Pingouin 1000”

  1. Dirce Penteado Peterlini

    Adoro trabalhar com o fio da Pinguoim à BELLA a BALLON. Com BELLA E A BALLON faço Amigurumi. E a BALLON já fiz manta para meu netinho.
    O fio da PINGUOIM facilita o trabalho desliza melhor nas agulhas e tem mais metragem nos novelos. Aconselho a você experimentar e com certeza vai amar… fios da Pinguoim.

    1. Olá Dirce.

      Obrigada por tanto carinho com nossos fios, é realmente muito gratificante suas palavras.
      Manda a foto de seus trabalhos nós vamos adorar.
      um super beijo e uma maravilhosa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top