Cropped Sereia Carioca em crochê com o fio RIO

Baixe a apostila completa e aprenda a fazer o lindo Cropped Sereia Carioca feito em crochê com o fio Rio, peça leve e confortável para os dias de muito calor!
cropped sereia

O novelo do fio Rio já é apaixonante, com tingimento especial que forma lindos padrões listrados, e opções de cores alegres que representam perfeitamente a alma carioca. É um fio leve, ideal para peças mais frescas como croppeds, blusas e vestidos, perfeitos para arrasar nos looks de calor.

cropped sereia

Cropped Sereia Carioca em crochê com o fio Rio

A tendência Mermaidcore promete estar em alta no verão 2024, e o Cropped Sereia Carioca feito em crochê pela artesã Camila Giulia @camilagiiulia transita bem por esse estilo, feito com o fio Rio que oferece diversas opções de novelos com maravilhosos padrões na cor azul.

Essa peça também pode ficar perfeita com outros fios da Pingouim, como o Bella, Bella Cores e Bella Fashion. Baixe já a apostila completa para fazer esse cropped lindo e leve, perfeito para os dias de muito calor!

CROPPED SEREIA CARIOCA 

FIO RIO

Por Camila Giulia @camilagiiulia para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Intermediário  

TAMANHO

P- Facilmente adaptável

MATERIAIS

01+ 1/2 novelos  do fio Rio na cor 9063- URCA 

Agulha de crochê nº 3 mm 

Agulha de tapeçaria nº 12 

Tesoura  

Fita métrica 

  *A peça foi executada no tamanho P, para os demais tamanhos siga as seguintes quantidades: 

M e G – 2 novelos 

GG – 3 novelos 

Plus – 4 novelos

cropped sereia

LEGENDA

Carr. – Carreira 

pb – Ponto Baixo

p.– Ponto Médio (mpa-meio ponto alto) 

pa – Ponto alto

p.bx- Ponto baixíssimo 

EXECUÇÃO

Busto 

Inicie um cordão de correntes com 20 correntinhas; 

1ª carr: Faça 17 pb a partir da 2ª corr, na 18ª corr faça 2 pb, 2 corr de separação e + 2 pb e continue do outro lado das corr fazendo + 17 pb 

2ª carr: Faça pb em cima de pb pegando apenas a alça de trás do ponto. Quando chegar no espaço de 2 corr da ponta faça 2 pb + 2 corr+ 2 pb 

Repita a 2ª carreira por mais 9 vezes.

cropped sereia
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CROPPED SEREIA CARIOCA EM CROCHÊ:

E se fizer esse cropped com o fio Rio, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @camilagiiulia  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

 

PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R

FIO RIO

SOBRE O FIO RIO

Rio   é pura alegria! Um representante à altura da alma carioca. Um fio leve com tingimento especial que cria padrões listrados em lindas cores. Indicado para peças mais frescas como blusas, vestidos e xales. Composição: 100g microfibra acrílica /100g/ 320m/ TEX 312 Agulhas recomendadas: Crochê 2-3mm/ Tricô 3-4mm.

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Cropped Sereia Carioca em crochê com o fio RIO”

    1. A receita está disponivel no site.
      Caso nunca tenha feito download, basta preencher o formulário no final do conteúdo. Caso já tenha feito algum download, basta clicar no botão BAIXAR RECEITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top