Crochê de cinema – Manta de crochê com fio ORION

Apostila digital e vídeo aula do projeto Crochê de cinema: veja como fazer uma Manta de crochê com fio ORION inspirada do filme Across the Universe
Crochê de cinema

O “Crochê de Cinema” é uma iniciativa criativa do ateliê Só Se for Crochê em parceria com a Fios Pingouin que une a arte do crochê com a magia do cinema. Com a proposta de criar peças únicas inspiradas em filmes inesquecíveis, esse projeto conquistou muitos entusiastas do crochê ao redor do mundo. A apostila digital e a vídeo aula que apresentamos aqui, são apenas uma amostra do que você pode encontrar nesse universo encantador.

Crochê de cinema

A Manta de crochê “ Lucy in the sky” com fio ORION:

A manta de crochê inspirada em “Across the Universe” é uma peça encantadora que reflete a atmosfera vibrante e psicodélica do filme. Ela é confeccionada com o fio ORION, conhecido por sua maciez e brilho. Com cores vibrantes e uma combinação de pontos cuidadosamente selecionados, essa manta se torna uma verdadeira representação visual do espírito do filme.

Across the Universe” é um filme musical de 2007, dirigido por Julie Taymor. Ambientado na década de 1960, ele conta a história de amor entre Jude e Lucy, enquanto retrata a turbulência social e política da época. Com uma trilha sonora brilhante composta por canções dos Beatles, o filme é uma verdadeira obra de arte.

Crochê de cinema

O projeto “Crochê de Cinema” é uma emocionante fusão entre duas formas de arte distintas. Com a apostila digital e a vídeo aula da Manta de crochê inspirada no filme “Across the Universe”, você pode embarcar em uma jornada criativa que vai além do crochê tradicional. Divirta-se, solte sua imaginação e crie uma peça única que celebra sua paixão pelo cinema e pelo crochê. Afinal, não há limites para o que suas mãos habilidosas e sua imaginação podem alcançar!

MANTA LUCY IN THE SKY

ORION

POR ROSÂNGELA DO @SOSEFORCROCHE PARA ATELIÊ PINGOUIN

 

MATERIAL

Fio Orion nas seguintes cores: 5197 / 5198 / 5196 e 5191

Agulhas de crochê de 5 e 7mm

Agulha de tapeçaria para arremates

Tesoura

Fita métrica

Cola para artesanato

EXECUÇÃO

Conhecimentos básicos do crochê: correntinha, ponto baixo, ponto alto.

  • A peça é executada em técnica do crochê retilíneo (carreiras de vai e volta).
  • Para a nossa manta utilizaremos os fios 5197 / 5198 e 5196 e agulha de crochê 7mm.
  • Nossa manta tem aproximadamente 0,70×1,50m
  • Vamos trabalhar o Ponto Arcada (ver gráfico) e o número inicial de correntinhas deve seguir a seguinte regra: Múltiplo de 6 + 2

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer essa Manta de crochê com o fio ORION Pingouin, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @soseforcroche em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de inverno com fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

orion

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FIO ORION

Fio ideal para malhas, coletes, mantas, vestidos, entre outras peças de inverno. Toque muito quentinho e macio, Orion possui efeito multicolorido que formam padrões únicos com toque sutil metalizado.

Composição: 60% Acrílico, 25% Poliéster e 15% Poliéster metalizado/100g /250m/ TEX 400

Agulhas recomendadas: Crochê 6/ TRICÔ 7

Já à venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Crochê de cinema – Manta de crochê com fio ORION”

  1. Solange Pereira da Silva

    Adoro os fios da Pingouin. São os melhores. Participei de oficinas maravilhosas na Fenearte. Melhores fios, receitas e artesãos.

  2. Em nenhum momento na receita escrita ou no video fala sobre a distribuição das cotes nessa manta. Por favor poderia me explicar. E onde tem a receita do tassel?

    1. A receita está disponivel no site.
      Caso nunca tenha feito download, basta preencher o formulário no final do conteúdo. Caso já tenha feito algum download, basta clicar no botão BAIXAR RECEITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top