Cores Neon uma tendência que promete ficar

As cores neon são vibrantes e alegres como o verão, mas essa não é uma tendência passageira que vai durar apenas uma estação, promete seguir firme na moda outono/inverno. É a chamada “moda dopamina”. Já ouviu falar desse termo?

A dopamina, na verdade, é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade. O termo foi incorporado ao mundo da moda para se referir a um vestuário que transmite esses mesmos sentimentos.

Nesta fase de relativo controle da pandemia, as pessoas sentem vontade de expressar mais alegria, de sair da toca e esbanjar good vibe, um contexto, perfeito para os tons fluorescentes.

É possível criar looks monocromáticos vibrantes, usar com moderação em um único acessório ou juntar vários tons neons em uma padronagem tie dye (técnica de tingimento que envolve amarrações e deixa cada peça com aspecto único), outra tendência que tem tudo pra ficar.

 

Dica: os fios Pingouin Família, Bella Cores, Bella Arte Cores, Bella Fashion Cores e Cora possuem novelos multicoloridos, capazes de produzir peças exclusivas e alegres que remetem ao efeito tie dye.

5 Dicas de como usar cores neon no seu look

Sim, esses tons canetinhas marca-texto chamam a atenção, mas é possível incorporá-los ao seu look sem ficar parecendo um ponto de referência na multidão. Veja as dicas que preparamos pra você.

 

1 – Equilibre com cores neutras

Peças em neon vão bem com outras de cores neutras, como pretas, brancas, cinzas, beges e jeans. São perfeitas para combinar com os itens que mencionamos no post sobre como montar um guarda-roupas inteligente. Não deixe de ver!

 

2 – Neon dá match com candy colors

Isso mesmo, itens neons combinam com peças em tons pasteis, também chamados candy colors. Essas cores claras ficam lindas com as vibrantes e servem para “apagar” um pouco os fluorescentes, deixando o visual mais discreto.

 

3 – Ponto de destaque

Para usar tons tão solares com moderação, aposte em um ponto de destaque, use apenas um acessório como bolsa, cinto ou sapato neon. Fica incrível!

 

4 – Sobreposições

O truque de fazer sobreposições também ajuda a deixar o visual mais comedido, principalmente se o tom neon estiver por baixo, como um cropped vibrante usado com uma jaqueta jeans, por exemplo.

 

5 – Para quem não está acostumada, comece gradualmente

Além de roupas e sapatos, as cores neon estão presentes em acessórios, maquiagens e esmaltes. Por isso, se você gosta dessas tonalidades, mas precisa de tempo pra se acostumar, comece a incorporá-las aos poucos, inicie pintando as unhas, depois acrescente um cinto, e assim por diante.

Outra dica para quem não está habituada a usar os tons fluorescentes, é começar pelas roupas da academia, que tradicionalmente são vibrantes.

 

Crochê e tricô em cores neon

Para as amantes das artes manuais, a boa notícia é que a Pingouin tem uma vasta paleta de cores neon na maioria dos seus fios. Ateliê, Bella, Bikini, Brisa, Top, Greta (fio em feito com algodão orgânico) até o novíssimo Paratecer, têm cores fluorescentes, para você deixar seus projetos com essa vibe solar.

Que tal aprender a fazer um cardigã laranja ao melhor estilo canetinha marca-texto? Esse modelo, criado pela artesã Dai Silva é uma peça versátil, feita com o TROPFIL, um fio de algodão de espessura bem fininha. Veja a receita aqui.

E para quem é da turma dos amigurumis, uma seleção de limões cítricos e fofos feitos pela artesã Karina Mie com o fio Bella. Veja a receita aqui.

Você já fez alguma peça neon com os fios Pingouin? Conta pra gente, qual foi?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top