Como fazer arquitetura em amigurumi – feito com fio Bella Arte

Arquitetura em amigurumi no aniversário da cidade de São Paulo. Faça arte com nosso Bella arte. Tem e-book gratuito com 3 receitas de ícones de SP.
arquitetura em amigurumi

Arquitetura em Amigurumi de São Paulo

Primordialmente, arquitetura em amigurumi para a famosa Paulicéia Desvairada, como já dizia Mário de Andrade, juntamente com a cidade mais populosa do nosso Brasil, completa hoje 467 anos!

E com isso, para homenagear essa cidade paulista tão movimentada, plural e multicultural, ainda mais, a artesã bem como artista têxtil Karina Mie, disponibiliza gratuitamente para a Fios Pingouin, um e-book recheado de receitas grátis em crochê, assim como, referências de locais icônicos dos principais bairros da cidade:

Poste de luz da Liberdade

À primeira vista, o poste de luz característico do bairro da Liberdade. Todavia, um dos locais mais conhecidos do país, bem como,  o polo da cultura oriental. 

Lá as referências à cultura pop japonesa e coreana, de maneira idêntica, são encontradas em todos os cantos: de restaurantes, a lojas de souvenirs.

Andando nas suas principais ruas, você sempre avista tanto quanto, algum dos vários postes de luz orientais enfeitando as calçadas, assim como, dando todo o charme do bairro.

Masp

O MASP, museu de arte moderna de São Paulo, em síntese, situado no bairro da Bela Vista numa das avenidas mais conhecidas do Brasil, a Avenida Paulista.

 Acima de tudo, o Masp foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi em 1947, por vezes, o MASP certamente é um dos locais mais visitados, bem como icônicos da cidade de São Paulo. 

Conhecido pelo seu enorme vão e da mesma forma, todo o acervo de obras de arte renomadas do mundo, similarmente, ele abriga mais de 8 mil obras de arte.

Oca

A Oca instalada no parque do Ibirapuera, bem como, no bairro da Vila Mariana, é uma das principais obras modernistas brasileiras do arquiteto Oscar Niemeyer projetada em 1954.

Afinal, a Oca é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, a “oca” faz parte de um complexo de cinco obras de Niemeyer.

Ebook - Arquitetura em Amigurumi

Por fim, são 3 receitas de crochê todas feitas com o fio 100% algodão Bella Arte, bem como, um dos nossos queridinhos para trabalhar a técnica do amigurumi

Tão querido que o próprio nome já diz!  Ele deu luz a essas mini obras de arte que você pode confeccionar, assim como, esse e-book gratuito, e enfeitar cenários para seus outros amigurumis.

Tem algum outro lugar marcante da cidade de São Paulo que você ama também?

Conta aqui para nós e se fizer algum desses amis arquitetônicos, nos marque que amaremos ver <3à 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

4 comentários em “Como fazer arquitetura em amigurumi – feito com fio Bella Arte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top