Colete de tricô listrado com o novo fio MANTIQUEIRA

O inverno está chegando e que tal aquecer seu guarda-roupa com um novo projeto de tricô? Apresentamos o lançamento Pingouin de inverno 2023, o fio MANTIQUEIRA, com cores vibrantes e textura suave, perfeito para fazer um colete de tricô listrado macio e muito confortável. E o melhor de tudo: já disponibilizamos um passo a passo com gráfico para você se aventurar nesse projeto! Confira a seguir e baixe sua apostila digital.

COLETE LISTRADO MANTIQUEIRA

Por Cida Moretim para ATELIÊ PINGOUIN

Nível: Médio
Tamanho: M

MATERIAL

Fio Mantiqueira, 1 nov. (100 g) em cada uma das cores: Fibra (7725), Cosmos (9322), Scarlet (3313), Macaroon (5795), Preto (100)

Ag. de tricô Pingouin nº 6

Ag. de tapeçaria para os acabamentos

Tesoura

TENSÃO DO PONTO: um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 13 p. x 15 carr.

EXECUÇÃO

COSTAS – com a cor Fibra monte 56 p. na ag. para tricô e trab. 8 carr. em barra 1/1, mude para a cor Cosmos e trab. em p.m.

– Para formar as listras horizontais mude a cor do fio a cada 10 carr. na seguinte sequência: Scarlet, Macaroon, Preto, Fibra, Cosmos, Scarlet e Macaroon.

– A 28 cm desde o início, para formar as cavas, arrem. nos 2 lados a cada 2 carr. 3 p. 1x, 1 p. 5x.

– A 47 cm desde o início, para formar o decote, arremate os 18 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 p. 2x.

– A 49 cm desde o início, arrem. todos os p.

– Trab. o outro lado da mesma maneira.

FRENTE – com a cor Fibra monte 56 p. na ag. para tricô e trab. 8 carr. em barra 1/1, mude para a cor Cosmos e trab. em p.m.

–  Para formar as listras horizontais mude a cor do fio a cada 10 carr. na seguinte sequência: Scarlet, Macaroon, Preto, Fibra, Cosmos, Scarlet e Macaroon.

– A 28 cm desde o início, para formar as cavas, arrem. nos 2 lados a cada 2 carr. 3 p. 1x, 1 p. 5x.

– A 40 cm desde o início, para formar o decote, arremate os 12 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 p. 5x.

– A 49 cm desde o início, arrem. todos os p.

– Trab. o outro lado da mesma maneira.

ACABAMENTO

– Costure um ombro.

– Para o acabamento do decote, com a cor Fibra levante na ag. para tricô, do avesso para o direito, 56 p. distribuídos uniformemente, trab. 4 carr. em barra 1/1, arrem. todos os p.

– Costure o acabamento do decote e o ombro restante.

– Para o acabamento das cavas, com a cor Fibra levante na ag. para tricô, do avesso para o direito, 54 p. distribuídos uniformemente, trab. 4 carr. em barra 1/1, arrem. todos os p.

– Costure as laterais.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DESSE COLETE DE TRICÔ LISTRADO

E se fizer esse Colete de tricô com o novo fio MANTIQUEIRA, nos marque com a #fiospingouin em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de tricô com nossos fios Pingouin, clique aqui.

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FIO MANTIQUEIRA

Este fio tem um toque macio e efeito de neve, devido ao processo de raspagem na fiação, que o deixa leve como o fio Mohair. Paleta de cores moderna que atende as tendências da moda.

Composição: 53% viscose/ 37% acrílico/ 10% poliamida / 100g / 150m/ TEX 667

Agulhas recomendadas: Crochê 10/ Tricô 10

Em breve à venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top