Coleção Volta ao Mundo – Viena e Cusco

Você já viu a nova Coleção Volta ao Mundo da Pingouin? É uma seleção de fios inovadores no mercado brasileiro. Feita com 8 fibras diferentes, resultam em uma coleção que une sofisticação, inovação e qualidade, com texturas e padrões de cores singulares.

Fomos buscar inspiração nos quatro cantos do mundo, por isso, a Coleção Volta ao Mundo tem nomes de cidades. Os novelos e meadas falam por si só, com suas lindas combinações de cores e sensações táteis apaixonantes.

Durante os próximos dias, vamos falar de todos os onze fios inovadores que fazem parte da Coleção Volta ao Mundo, também contaremos um pouco sobre as cidades que deram nomes a cada um deles, por isso, fique sempre ligada por aqui. Hoje te apresentaremos Cusco e Viena, dois fios que possuem lã em sua composição, duas cidades imperiais com características completamente distintas, mas com muita beleza e história pra contar.

Carimbe o seu passaporte e viaje conosco nesse impressionante mundo de fibras, cores e texturas.

Cusco, capital do Império Inca

Localizada no Peru, Cusco, que significa umbigo do mundo, foi a capital do maior império da América pré-colombiana, os Incas. Um feito e tanto, já que eles não conheciam o ferro, aço, a roda, não usavam animais de tração e nem mesmo possuíam um sistema de escrita. Mesmo assim, criaram uma extensa rede de estradas por toda América, desenvolveram técnicas avançadas de agricultura e uma arquitetura monumental que até hoje nos impressiona.

Em Cusco é possível encontrar vestígio dos edifícios Incas, seu centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Devido a sua arquitetura que mescla construções incas e coloniais, também é considera a capital arqueológica das Américas.

A cidade é cheia de atrativos e porta de entrada para quem vai à Machu Picchu. É dinâmica e efervescente, com bons restaurantes, monumentos interessantes e ampla gama de serviços para o turista. Por lá é possível visitar os seus mercados populares e conhecer de perto a cultura andina. Cusco é um lugar perfeito para fazer uma imersão na história ancestral do nosso continente.

Coleção Volta ao Mundo, fio Cusco

O fio Cusco tem um aspecto rústico e natural muito convidativo. As peças confeccionadas com ele possuem efeito flamê, consequência do trançado de fibras com cores surpreendentes. Sua apresentação em meadas vem reforçar o tato macio lembrando os maravilhosos fios que vemos quando viajamos ao Peru.

Sua composição é 70% acrílico e 30% lã, possui 7 cores inspiradoras, capazes de produzir peças invernais maravilhosas.

 

Viena, capital do Sacro Império Romano-Germânico

Viena, na Áustria, foi a capital imperial da Casa de Habsburgo, do Sacro Império Romano-Germânico e do Império Austríaco. No passado, por volta de 1910, chegou a ser a quinta maior cidade do mundo. Atualmente é conhecida pelo seu elevado índice de qualidade de vida.

Viena é um lugar dedicado à arte, podemos perceber isso através de seus museus, sua arquitetura, a Catedral gótica de Santo Estêvão e o Palácio de Schönbrunn (classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade) são alguns exemplos disso e, especialmente pela sua tradição musical.  Ao longo da história a cidade abrigou sinfonias, óperas e vários dos maiores compositores da música clássica erudita, como Mozart, Strauss, Bethoven e muitos outros.

Uma cidade elegante que preserva costumes requintados, como os bailes de gala, uma tradição que vem desde a época dos Habsburgo. A casa de ópera, Staatsoper, é outro exemplo, continua sendo frequentada massivamente pelos vienenses.

Coleção Volta ao Mundo, fio Viena

O fio Viena, assim como a cidade, é sofisticado. Seu inovador formato de tranças possibilita melhor visualização de seus padrões de cores. Uma verdadeira obra de arte! Composto por 50% lã e 50% microfibra acrílica superwashed, uma tecnologia que permite ser lavado em máquina sem danificar a peça. Viena tem 9 padrões de cores e é acompanhado de receita exclusiva em tricô e crochê.

Receitas gratuitas com a Coleção Volta ao Mundo

Embarque com a gente nessa viagem, acompanhe as receitas gratuitas feitas com a Coleção Volta ao Mundo, cada cidade um tipo de fio, uma peça exclusiva que você poderá reproduzir aí na sua casa.

O casaco com capuz e bolsos, feito com o Cusco é um ótimo exemplo. Essa receita de casado em tricô, tecido com trama única é uma peça linda e quentinha, perfeita para a frente fria que está chegando!

Casaco com capuz

Conta pra gente, o que achou dos fio/lã Cusco e Viena?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

3 comentários em “Coleção Volta ao Mundo – Viena e Cusco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top