Coleção Volta ao Mundo – Luxor e Munique

A nossa viagem de hoje será para dois destinos superinteressantes, a Coleção Volta ao Mundo vai para Luxor e Munique. Vamos conhecer um pouco sobre as maravilhas do império egípcio, depois seguiremos o nosso tour até Munique, cidade conhecida pelas suas festas e beleza arquitetônica. A gente vai aproveitar e contar tudo sobre esses fios inovadores, com direito a receita no final, é claro. Vamos nessa?

Luxor, o maior museu ao ar livre do mundo.

Luxor Karnak temple. The pylon with blue sky

Localizada onde ficava Tebas no passado, capital do antigo império egípcio durante mais de 1500 anos. Luxor é muitas vezes descrita como o maior museu ao ar livre do mundo, graças ao seu rico acervo de monumentos. Seus templos, obeliscos, câmaras mortuárias e santuários, possuem milhares de anos e contam a exuberante história da antiga civilização egípcia.

Nenhuma viagem ao Egito estará completa se não passar por Luxor. A cidade é dívida pelo rio Nilo; na antiguidade a margem oriental era considerada o lado dos vivos, lá podemos encontrar templos em homenagem aos deuses egípcios. Já o lado ocidental era destinado à consagração dos mortos, onde estão as tumbas dos faraós como o de Tutancâmon, o Templo da Rainha Hatshepsut entre outras.

A cidade em si não é bonita, mas os seus monumentos fazem a viagem valer a pena, não é à toa que recebe milhares de turistas todos os anos. Não deixe de conhecer o Templo Luxor, o de Karnak, maior de todo o Egito Antigo, o Vale dos Reis e das Rainhas, e os Colossos de Mêmnon.

 

Lã Luxor da Coleção Volta ao Mundo

luxor

A lã Luxor da Coleção Volta ao Mundo é indicada para trabalhos delicados. Possui lã de lhama em sua composição, uma fibra ainda pouco utilizada aqui no Brasil, que produz itens muito quentes e macios. São 15 elegantes cores sólidas que vão conquistar o seu coração. É composto de 70% lã acrílica e 30% lã de lhama.

 

Munique, equilíbrio perfeito entre o antigo e o moderno

Munique, na Alemanha, é uma cidade fascinante, um equilíbrio perfeito entre o antigo e o moderno. Foi parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial, mas totalmente reconstruída logo depois.

É muito conhecida devido a Oktoberfest, o festival de cervejas que acontece todos os anos desde 1810, entretanto, Munique é mais que isso. Uma cidade cheia de monumentos, museus temáticos, igrejas majestosas e bonitas praças. Por lá é comum encontrar os biergartens (jardins de cerveja em uma tradução literal), são locais onde as pessoas se encontram para tomar cerveja e comer ao ar livre, um costume entre os habitantes da cidade.

Quando visitar Munique, não deixe de conhecer o Jardim Inglês (Englischer Garten) a praça Marienplatz, e a Igreja de St. Peter (Alter Peter), com sua torre de 56 metros de altura, um dos melhores lugares para apreciar a cidade do alto.  O seu entorno também merece atenção especial, como o belíssimo castelo de Neuschwanstein, que segundo dizem, serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Cinderela. 

 

Fio Munique da Coleção Volta ao Mundo

munique novelos

O fio Munique é pura inovação! Tem o revolucionário efeito everfresh, que inibi a proliferação de bactérias causadoras de mal odores, impede a formação de mofo e é antiácaro. As roupas feitas com Munique proporcionam uma agradável sensação de frescor e conforto. Um fio meia-estação que agrega valor a qualquer peça. Indicado para vestuário adulto e infantil. É 100% acrílico e possui 9 lindas cores sólidas.

 

Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo

Agora que você já conheceu a lã Luxor e o fio Munique e viajou pelas cidades homenageadas por eles, que tal experimentá-los?

 

Receita de Blusa de tricô com a lã Luxor

fios de inverno

Preparamos uma receita muito especial para a lã Luxor, essa linda blusa em tricô feita com o ponto pipoca. Uma peça bonita e quentinha para o inverno.

Veja aqui a receita da blusa de tricô com a lã Luxor

 

Receita de Blusa de tricô com o fio Munique

Blusa de tricô

Para o fio Munique elaboramos uma receita de blusa em tricô, feita com o ponto almofada. Um modelo versátil que vai bem com vários estilos.

Veja aqui a receita da blusa de tricô com o fio Munique

E só mais uma coisa, quando você fizer uma das receitas aqui do blog não esquece de usar #fiospingouin, assim a gente pode ver o seu trabalho. Nós adoramos!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top