Luxor, o maior museu ao ar livre do mundo.
Localizada onde ficava Tebas no passado, capital do antigo império egípcio durante mais de 1500 anos. Luxor é muitas vezes descrita como o maior museu ao ar livre do mundo, graças ao seu rico acervo de monumentos. Seus templos, obeliscos, câmaras mortuárias e santuários, possuem milhares de anos e contam a exuberante história da antiga civilização egípcia.
Nenhuma viagem ao Egito estará completa se não passar por Luxor. A cidade é dívida pelo rio Nilo; na antiguidade a margem oriental era considerada o lado dos vivos, lá podemos encontrar templos em homenagem aos deuses egípcios. Já o lado ocidental era destinado à consagração dos mortos, onde estão as tumbas dos faraós como o de Tutancâmon, o Templo da Rainha Hatshepsut entre outras.
A cidade em si não é bonita, mas os seus monumentos fazem a viagem valer a pena, não é à toa que recebe milhares de turistas todos os anos. Não deixe de conhecer o Templo Luxor, o de Karnak, maior de todo o Egito Antigo, o Vale dos Reis e das Rainhas, e os Colossos de Mêmnon.
Lã Luxor da Coleção Volta ao Mundo
A lã Luxor da Coleção Volta ao Mundo é indicada para trabalhos delicados. Possui lã de lhama em sua composição, uma fibra ainda pouco utilizada aqui no Brasil, que produz itens muito quentes e macios. São 15 elegantes cores sólidas que vão conquistar o seu coração. É composto de 70% lã acrílica e 30% lã de lhama.
Munique, equilíbrio perfeito entre o antigo e o moderno
Munique, na Alemanha, é uma cidade fascinante, um equilíbrio perfeito entre o antigo e o moderno. Foi parcialmente destruída na Segunda Guerra Mundial, mas totalmente reconstruída logo depois.
É muito conhecida devido a Oktoberfest, o festival de cervejas que acontece todos os anos desde 1810, entretanto, Munique é mais que isso. Uma cidade cheia de monumentos, museus temáticos, igrejas majestosas e bonitas praças. Por lá é comum encontrar os biergartens (jardins de cerveja em uma tradução literal), são locais onde as pessoas se encontram para tomar cerveja e comer ao ar livre, um costume entre os habitantes da cidade.
Quando visitar Munique, não deixe de conhecer o Jardim Inglês (Englischer Garten) a praça Marienplatz, e a Igreja de St. Peter (Alter Peter), com sua torre de 56 metros de altura, um dos melhores lugares para apreciar a cidade do alto. O seu entorno também merece atenção especial, como o belíssimo castelo de Neuschwanstein, que segundo dizem, serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Cinderela.
Fio Munique da Coleção Volta ao Mundo
O fio Munique é pura inovação! Tem o revolucionário efeito everfresh, que inibi a proliferação de bactérias causadoras de mal odores, impede a formação de mofo e é antiácaro. As roupas feitas com Munique proporcionam uma agradável sensação de frescor e conforto. Um fio meia-estação que agrega valor a qualquer peça. Indicado para vestuário adulto e infantil. É 100% acrílico e possui 9 lindas cores sólidas.
Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo
Agora que você já conheceu a lã Luxor e o fio Munique e viajou pelas cidades homenageadas por eles, que tal experimentá-los?
Receita de Blusa de tricô com a lã Luxor
Preparamos uma receita muito especial para a lã Luxor, essa linda blusa em tricô feita com o ponto pipoca. Uma peça bonita e quentinha para o inverno.
Veja aqui a receita da blusa de tricô com a lã Luxor.
Receita de Blusa de tricô com o fio Munique
Para o fio Munique elaboramos uma receita de blusa em tricô, feita com o ponto almofada. Um modelo versátil que vai bem com vários estilos.
Veja aqui a receita da blusa de tricô com o fio Munique.
E só mais uma coisa, quando você fizer uma das receitas aqui do blog não esquece de usar #fiospingouin, assim a gente pode ver o seu trabalho. Nós adoramos!