Coleção Volta ao Mundo – Bora Bora e Rio

Chegou a hora de embarcarmos rumo a dois destinos praianos, os locais que conheceremos hoje, homenageados pela Coleção Volta ao Mundo, são Bora Bora e Rio. Também saberemos um pouco mais sobre esses dois fios inovadores no mercado brasileiro, no final, claro, teremos receitas minha gente! Arrume a malas, pegue o passaporte que a viagem vai começar!

Bora Bora, sinônimo de paraíso

A primeira parada é muito conhecida pela água azul-turquesa com seus bangalôs sobre o mar: Bora Bora, sinônimo de paraíso e destino dos sonhos de qualquer pessoa. Uma ilha no meio do Oceano Pacífico na Polinésia Francesa, pertinho da Nova Zelândia, é rodeada por ilhotas menores e protegida por um enorme recife de coral, um destino perfeito para quem gosta de mergulho.

Por lá é possível mergulhar com arraias, tubarões ou simplesmente apreciar o paredão de coral com seus peixinhos coloridos. No centro da ilha encontramos o Monte Otemanu, um vulcão adormecido de 727 m de altitude.

Já pensou em ter uma raríssima pérola negra? Em Bora Bora é possível comprá-las a um preço mais acessível, afinal, na Polinésia existem várias fazendas que cultivam a gema dessa joia.

Bora Bora é um local para curtir a natureza, mergulhar, fazer trilhas ecológicas e relaxar. Imagine que delícia seria fazer um crochezinho ou tricozinho na varanda de um bangalô, bem de frente para o oceano azul, sentindo a brisa do mar e tomando um drink gostoso… Difícil seria se concentrar nos pontos!

Fio Bora Bora da Coleção Volta ao Mundo

Bora Bora é um espetáculo de cores entrelaçadas em um único fio e tingidas de maneira exclusiva. Forma uma padronagem singular e colorida. Pode ser usado em peças de vestuário e decoração. É 100% acrílico, indicado para criações multicoloridas sem nenhuma emenda. Possui 9 impressionantes combinações de cores.

Rio, cidade maravilhosa

A segunda parada é em solo brasileiro. Rio, cidade maravilhosa, local escolhido como refúgio da família real portuguesa em 1808, tempo que a capital do país ficava ali. Entre 1920 e 1950 o Rio de Janeiro passou a ser conhecido no mundo todo pelas suas belezas naturais e vida noturna, sendo até hoje um dos principais destinos dos estrangeiros no país.

As praias mais famosas e procuradas pelos turistas são Ipanema, Copacabana e Lebron, localizadas na Zona Sul contam com calçadões e muita infraestrutura. Na Zona Oeste ficam as praias indicadas para surfe. A região da Barra da Tijuca é mais uma opção com excelentes serviços para quem está de férias. Se a ideia é curtir o pôr-do-sol, Arpoador é a melhor pedida.

No quesito boemia o tradicional bairro da Lapa é uma ótima escolha, por lá também é possível tirar lindas fotos naquele que é o cartão postal do local, o aqueduto mais conhecido como Arcos da Lapa. Bem pertinho dali fica Santa Teresa e seu bondinho histórico, um lugar que melhor retrata a alma carioca.

E por falar em bondinho, o do Pão de Açúcar é passeio obrigatório, inaugurado em 1912, foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

 

Fio Rio da Coleção Volta ao Mundo

O fio Rio é pura alegria! Um representante a altura da alma carioca. Leve com tingimento especial que cria padrões listrados em lindas cores. Indicado para peças mais frescas como blusas, vestidos e xales. Composto por 100% microfibra acrílica, possui 8 diferentes combinações de cores.

 

Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo

Agora que você conheceu os fios Bora Bora e Rio da Coleção Volta ao Mundo, que tal aprender duas receitas gratuitas para fazer com eles?

Receita de Blusa em tricô com o fio Bora Bora

Para explorar a incrível padronagem de cores do Bora Bora, preparamos uma receita de blusa em tricô com mangas feitas no ponto almofada, é linda e cheia de estilo.

Veja aqui a receita da blusa de tricô com o fio Bora Bora

 

Receita de blusa chevron em crochê com fio Rio

Dá para acreditar que essa blusa Chevron em crochê, toda colorida, foi feita com um único fio? O Copacabana é uma das 8 opções do fio Rio. E pra ter uma blusinha igual a essa é só seguir a receita gratuita que publicamos aqui no blog da Pingouin.

Veja aqui a receita da blusa Chevron em crochê com o fio Rio

Logo vamos falar de mais dois lindos fios da Coleção Volta ao Mundo e suas respectivas cidades homenageadas. Por aqui nós já vimos Cusco, Viena, Barcelona, Dubai e Monterey. Fique ligada!

Ah! É lógico que compartilharemos mais receitas maravilhosas também.

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
Categorias