Coleção Volta ao Mundo – Bora Bora e Rio

Chegou a hora de embarcarmos rumo a dois destinos praianos, os locais que conheceremos hoje, homenageados pela Coleção Volta ao Mundo, são Bora Bora e Rio. Também saberemos um pouco mais sobre esses dois fios inovadores no mercado brasileiro, no final, claro, teremos receitas minha gente! Arrume a malas, pegue o passaporte que a viagem vai começar!

Bora Bora, sinônimo de paraíso

A primeira parada é muito conhecida pela água azul-turquesa com seus bangalôs sobre o mar: Bora Bora, sinônimo de paraíso e destino dos sonhos de qualquer pessoa. Uma ilha no meio do Oceano Pacífico na Polinésia Francesa, pertinho da Nova Zelândia, é rodeada por ilhotas menores e protegida por um enorme recife de coral, um destino perfeito para quem gosta de mergulho.

Por lá é possível mergulhar com arraias, tubarões ou simplesmente apreciar o paredão de coral com seus peixinhos coloridos. No centro da ilha encontramos o Monte Otemanu, um vulcão adormecido de 727 m de altitude.

Já pensou em ter uma raríssima pérola negra? Em Bora Bora é possível comprá-las a um preço mais acessível, afinal, na Polinésia existem várias fazendas que cultivam a gema dessa joia.

Bora Bora é um local para curtir a natureza, mergulhar, fazer trilhas ecológicas e relaxar. Imagine que delícia seria fazer um crochezinho ou tricozinho na varanda de um bangalô, bem de frente para o oceano azul, sentindo a brisa do mar e tomando um drink gostoso… Difícil seria se concentrar nos pontos!

Fio Bora Bora da Coleção Volta ao Mundo

novelos bora bora

Bora Bora é um espetáculo de cores entrelaçadas em um único fio e tingidas de maneira exclusiva. Forma uma padronagem singular e colorida. Pode ser usado em peças de vestuário e decoração. É 100% acrílico, indicado para criações multicoloridas sem nenhuma emenda. Possui 9 impressionantes combinações de cores.

Rio, cidade maravilhosa

A segunda parada é em solo brasileiro. Rio, cidade maravilhosa, local escolhido como refúgio da família real portuguesa em 1808, tempo que a capital do país ficava ali. Entre 1920 e 1950 o Rio de Janeiro passou a ser conhecido no mundo todo pelas suas belezas naturais e vida noturna, sendo até hoje um dos principais destinos dos estrangeiros no país.

As praias mais famosas e procuradas pelos turistas são Ipanema, Copacabana e Lebron, localizadas na Zona Sul contam com calçadões e muita infraestrutura. Na Zona Oeste ficam as praias indicadas para surfe. A região da Barra da Tijuca é mais uma opção com excelentes serviços para quem está de férias. Se a ideia é curtir o pôr-do-sol, Arpoador é a melhor pedida.

No quesito boemia o tradicional bairro da Lapa é uma ótima escolha, por lá também é possível tirar lindas fotos naquele que é o cartão postal do local, o aqueduto mais conhecido como Arcos da Lapa. Bem pertinho dali fica Santa Teresa e seu bondinho histórico, um lugar que melhor retrata a alma carioca.

E por falar em bondinho, o do Pão de Açúcar é passeio obrigatório, inaugurado em 1912, foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo. Liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar.

 

Fio Rio da Coleção Volta ao Mundo

RIO NOVELOS

O fio Rio é pura alegria! Um representante a altura da alma carioca. Leve com tingimento especial que cria padrões listrados em lindas cores. Indicado para peças mais frescas como blusas, vestidos e xales. Composto por 100% microfibra acrílica, possui 8 diferentes combinações de cores.

 

Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo

Agora que você conheceu os fios Bora Bora e Rio da Coleção Volta ao Mundo, que tal aprender duas receitas gratuitas para fazer com eles?

Receita de Blusa em tricô com o fio Bora Bora

Para explorar a incrível padronagem de cores do Bora Bora, preparamos uma receita de blusa em tricô com mangas feitas no ponto almofada, é linda e cheia de estilo.

Blusa de tricô

Veja aqui a receita da blusa de tricô com o fio Bora Bora

 

Receita de blusa chevron em crochê com fio Rio

Blusa Chevron

Dá para acreditar que essa blusa Chevron em crochê, toda colorida, foi feita com um único fio? O Copacabana é uma das 8 opções do fio Rio. E pra ter uma blusinha igual a essa é só seguir a receita gratuita que publicamos aqui no blog da Pingouin.

Veja aqui a receita da blusa Chevron em crochê com o fio Rio

Logo vamos falar de mais dois lindos fios da Coleção Volta ao Mundo e suas respectivas cidades homenageadas. Por aqui nós já vimos Cusco, Viena, Barcelona, Dubai e Monterey. Fique ligada!

Ah! É lógico que compartilharemos mais receitas maravilhosas também.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top