Coleção Volta ao Mundo – Barcelona, Dubai e Monterey

Hoje a nossa viagem vai passar por três continentes diferentes, vamos conhecer mais alguns fios da Coleção Volta ao Mundo, o Barcelona, Dubai e Monterey. As três cidades homenageadas são incríveis, com culturas, arquiteturas e histórias completamente diferentes, em comum apenas o fato de serem costeiras e darem nome os nossos novos produtos.

Por outro lado, os fios Barcelona, Dubai e Monterey têm muita coisa em comum. Os três possuem lã acrílica em sua composição, novelos em formato donuts, cores e padronagens exclusivas, são inovadores no mercado brasileiro e capazes de produzir peças incríveis.

Aperte os cintos que a viagem vai começar!

 

Barcelona, uma cidade que agrada todos

Nossa primeira parada é em Barcelona. Localizada na Espanha, é uma cidade que agrada a todos. Cosmopolita, mas que honra com maestria o seu passado e sua história. Por lá é possível encontrar excelentes museus, rica e diversificada arquitetura, bares, boates, parques e praias. Para os amantes de futebol, não podemos esquecer que a cidade é sede de um dos maiores times do mundo.

Parece não haver tempo suficiente para conhecer Barcelona, se perder por suas ruas está entre um dos melhores passatempos, afinal, sempre encontramos uma surpresa, como um edifício do arquiteto Gaudí, um parque interessante, uma catedral da idade média, um bar descolado ou um café charmoso. A cidade exala arte, além de Gaudí por lá passaram renomados artistas como Picasso, Miró e Ferran Adria. 

E para completar, existem as praias que são as grandes sensações no verão. Não estranhe se cruzar com alguém tomando sol nu, em Barcelona o topless e o nudismo estão liberados.

 

Fio Barcelona da Coleção Volta ao Mundo

novelo barcelona

O fio Barcelona, da Coleção Volta ao Mundo, tem tudo a ver com a cidade, é uma verdadeira obra de arte. Um fio acrílico macio e muito sofisticado. Produz um padrão de pequenos pontos e listas coloridas, formando um degradê sutil. Barcelona valoriza a peça com um toque de elegância surpreendente. Para completar, tem uma incrível paleta com 10 opções de cores. É um fio 100% acrílico, perfeito para roupas de inverno.

 

Dubai, a cidade do luxo

Chegamos a Ásia! Nas margens do Golfo Pérsico encontramos Dubai, a cidade do luxo e grandiosas atrações. Construída no deserto, é a maior prova do que tecnologia aliada ao dinheiro podem fazer.

Um lugar que coleciona recordes: Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo; Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo; Ski Dubai, o primeiro resort de ski indoor do Oriente Médio e, lógico, o maior do mundo; Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo, com mais de 60 metros de profundidade e volume de água equivalente a 6 piscinas olímpicas; mesmo no deserto eles conseguiram criar o Dubai Miracle Garden, o maior jardim de flores do mundo; esses são alguns exemplos, mas existem muitos outros!

Dubai também tem boas oportunidades de compras, ótimos parques de diversões temáticos, passeios pelo deserto com diferentes níveis de emoção, restaurantes e animadas baladas, apesar de ser um país muçulmano. Por lá não há espaço para radicalismo, é uma cidade de grande diversidade cultural, os habitantes locais usam roupas típicas associadas ao islamismo, enquanto os turistas e residentes de toda parte do mundo utilizam normalmente suas roupas ocidentais. 

Dubai é extremamente moderna, mas conserva seu centro histórico, o bairro Al Fahidi tem construções do início do século XX, quando não haviam descoberto petróleo, época que a cidade tinha um modo de vida simples e sem ostentação.

 

Fio Dubai da Coleção Volta ao Mundo

dubai novelos

Para homenagear uma cidade tão impressionante escolhemos um fio mesclado, diferente de tudo que você já viu! Cada novelo possui uma tonalidade base misturada com outras variações contrastantes, que produz um resultado singular, como se as cores tivessem sido salpicadas. Uma padronagem bem colorida e inusitada que dá origem a artigos exclusivos e totalmente alinhados com as tendências da estação mais fria do ano. Composto de 58% acrílico e 42% poliéster, possui 8 opções de cores apaixonantes!

 

Monterey, uma cidade pitoresca

Por fim, chegamos a Monterey, uma pitoresca cidade localizada na California, EUA. Possui lindas praias com vistas magníficas da costa e vida marinha abundante. Por lá é possível avistar golfinhos, baleias leões marinhos e lontras. É considerada um dos melhores picos de mergulho do estado.

Seu passado pesqueiro não foi apagado, antigas fábricas de sardinhas e o porto foram transformados em hotéis, bares, lojas e restaurantes. O que dão a Monterey uma personalidade única e rendem belas fotos.

Percorrer de carro a 17 Mile Drive é um passeio imperdível, a estrada que conecta Monterey com a vizinha Pacific Grove é cheia de mirantes estonteantes. É nessa que fica um dos cartões postais da região, o cipreste solitário.

Outra curiosidade de Monterrey é que várias cenas da série Big Little Lies, já falamos sobre ela por aqui, foram filmadas na cidade, um prato cheio para os fãs.

 

Fio Monterey da Coleção Volta ao Mundo

O fio Monterey da Coleção Volta ao Mundo é apaixonante, assim como a cidade! Um trançado de fibras com cores e espessuras diferentes que resulta em uma padronagem colorida e inusitada. Com ele dá para fazer criações únicas, com efeito tweed e totalmente em sintonia com a última tendência de moda. Composto por 77% acrílico e 23% poliéster possui 10 lindas cores.

fio Monterey 

 

Receitas gratuitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo

Agora que você conheceu um pouco mais sobre essas três cidades, que tal aprender algumas receitas gratuitas feitas com os fios da Coleção Volta ao Mundo?

 

Receita de blusa em tricô feita com fio Barcelona

Blusa de tricô

Começamos pela receita da blusa em tricô feita com o fio Barcelona, uma peça elegante, com lindos degradês e prática de fazer. Todo requinte fica por conta da escolha do fio, é irresistível!

Veja aqui a receita da blusa de tricô feita com o fio Barcelona

 

Receita de túnica em tricô feita com o fio Dubai

Túnica de tricô

Essa túnica de tricô feita com o fio Dubai é uma peça diferente que combina com tudo, perfeita para os looks de inverno e meia estação.

Veja aqui a receita da túnica de tricô feita com o fio Dubai.

 

Receita de suéter em crochê feito com o fio Monterey

Suéter de crochê

Para quem gosta de crochê, preparamos a receita de um suéter feito com o fio Monterey, uma peça quentinha e aconchegante.

Veja aqui a receita do suéter em crochê feito com o fio Monterey.

Não esqueça de usar a #fiospingouin quando fizer uma dessas receitas! E fique ligada que logo embarcaremos em uma nova viagem.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top