Chapéu Astral em crochê feito com fio CAPPIO

Assista a vídeo aula e baixe já sua apostila digital para aprender a fazer o Chapéu Astral, feito com quadrinhos de crochê com o fio Cappio, perfeito para o seu verão!
CHAPEU DE CROCHE

O Cappio é um fio inovador que faz muito sucesso na nossa comunidade artesanal. Possui o formato de fita (que significa cappio em italiano), é versátil, tendo como característica marcante o efeito ráfia, aquela fibra têxtil feita a partir de palmeiras, que dá um toque de elegância rústica para as peças. É indicado para trabalhos tanto no crochê quanto no tricô, para acessórios como bolsas, sacolas, chapéus, saídas de praia, itens de decoração, etc…

Chapéu Astral em crochê com o fio Cappio

Hoje a artesã Carol Weiss @fluir______ vai nos ensinar a fazer o Chapéu Astral feito com quadradinhos de crochê com o fio Cappio.  

Assista a vídeo aula abaixo e baixe já sua apostila digital para aprender a fazer esse acessório super estiloso, perfeito para o seu verão!

chapeu de croche

CHAPÉU ASTRAL EM CROCHÊ

FIO CAPPIO 

Por Carol Weiss  @fluir______ para o Ateliê Pingouin 

 

TAMANHO

60cm de circunferência

 

MATERIAL

– Agulha de crochê 6mm

– Fio Cappio (2 novelos da cor 7238) 

– Agulha de tapeçaria 

– Tesoura

 

LEGENDA

Carr: Carreira

Pa: Ponto alto

Mpa: Meio ponto alto

Pb: Ponto baixo

Pbx: Ponto baixíssimo

chapeu de croche

EXECUÇÃO

Quadradrinho

1ª carr: Faça 6 pa dentro do anel mágico.

2ª carr: Vamos trabalhar leques nos buracos que ficam entre os pontos da carr anterior. Faça 3 pa fechados juntos (faça cada pa fechando apenas metade e no final feche todos os 3 juntos) separe com 2 correntinhas e faça mais 3 pa fechados juntos, no mesmo buraco para formar o leque. Faça 1 correntinha de separação, pule um buraco entre os pontos e no próximo repita a sequência do leque. Ao final dessa carr você terá 4 leques. 

3ª carr: Caminhe o fio com pbx até chegar no buraco central do leque da carreira anterior (onde ficam as 2 correntinhas). Faça um leque de 3 pa, 2 correntinhas e 3 pa. No próximo espaço (onde fica 1 correntinha de separação entre os leques da carr anterior) faça 3 mpa. Repita essa sequência fazendo leques de pa nos 4 cantos do quadrado e blocos de mpa nos demais espaços. Corte o fio e finalize com arremate invisível.

Faça um total de 14 quadradinhos. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CHAPÉU ASTRAL EM CROCHÊ:

 

E se fizer O Chapéu Astral com o fio Cappio, nos marque com a @fiospingouin e a artesã @fluir______  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

 

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R



cappio fios pingouin

Sobre o fio CAPPIO

Um dos nossos fios especiais de verão lançados faz alguns anos somente, o primeiro da categoria de fios de efeito ráfia! Um dos nossos produtos mais utilizados e amados pelo público para tecer projetos diferenciados principalmente de verão, pois não desbota fácil e seca rápido!

Sua textura é aveludada e muito macia, o formato de fita e sua composição 73% Poliéster e 27% viscose, deixa Cappio super leve, delicada e com efeito ímpar!

Cappio é perfeito para tecer chapéus e bolsa de praia, e se molhar, não se preocupe, seca rapidinho.

Composição:  73% poliéster e 27% viscose/ 100g / 200m/ TEX 500/ Crochê ag. 5-6mm  e Tricô ag. 6mm

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Chapéu Astral em crochê feito com fio CAPPIO”

  1. Adorei o chapéu e muito mais feliz c a possibilidade de aprender a fazer. Adoro fazer crochê essa atividade me dá tranquilidade , paciência e equilíbrio pra enfrentar o cotidiano de forma mais leve.
    Conhecer w trabalhar com esse fio também.me inspirou bastante. Sou feliz sendo crocheteira. Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top