Cesto Casulo – Ninho de crochê – Feito com fio MACRAMÊ

Crochete com o fio Macramê Pingouin! Aprenda a tecer um Cesto Casulo no estilo Ninho de crochê perfeito para guardar frutas e pendurar plantinhas!
Cesto Casulo

Antes de mais nada, já experimentou crochetar com nosso fio 100% algodão MACRAMÊ? Então confira a seguir, como tecer esse Cesto Casulo em formato de Ninho de crochê que pode ser usado para guardar alimentos, livros, brinquedos e qualquer objeto que você desejar!

E aproveite para acompanhar o vídeo de apoio disponível no nosso canal no Youtube @fiospingouin com a professora Débora Alves tanto para destros quanto para canhotos!

Cesto Casulo

CESTO CASULO

MACRAMÊ

Por Debora Alves do @adeboralves para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Fácil

MATERIAL

1 nov. fio Macramê 200g na cor desejada

Agulha de crochê nº 9 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

EXECUÇÃO

  • Faça 120 corr e feche a circunferência com pbx para trabalhar de maneira tubular.

1ª carr: faça um pb na primeira corr, faça 1 corr, pule 1 corr. da carr. de base, faça 1 p.b na próxima corr e repita esse processo até o final dessa carr.

2ª carr.: suba 2 corr. (A primeira equivale a um p.b. e a segunda à corr. de separação, pula o p.b da base e faz um p.b, no espaço de corr da carreira anterior. Repita esse padrão até o fim da carr e no final feche com 1 pbx para iniciar a próxima carreira.

  • Repita esse esquema por + 17 carr.

20ª carr: Suba 2 corr, faça 1 pb, faça 1 corr e 1 pb no mesmo espaço de corr (aumento), trabalhe normalmente nos próximos 6 espaços de ponto (um pb em cada espaço separados por 1 corr) e no sétimo faça o aumento (1 pb+1 corr+1 pb no mesmo espaço) e repita esse processo até o final da carreira.

21ª carr.: suba 2 corr e trabalhe em carreiras retas mas onde foi feito o aumento, fazer pb no espaço de corr do aumento.

  • Faça + 18 carreiras retas.

Cesto Casulo

5ª carr.:  3 corr. para subir, 1 p.a. no mesmo ponto, 1 p.a. nos 2 pontos seguintes, [1 aum, 1 p.a., 1 p.a.]. Repita o que está entre chaves até o final da carr. (total = 56 p.a.)

6ª carr.: 3 corr. para subir, 1 p.a. em cada ponto da carr. ant. (total = 56 p.a.)

7ª carr.: 3 corr. pra subir, 1 p.a. nos primeiros 13 p.a., 1 dim. (2 p.a. fechados juntos), 13 p.a., 1 dim., 13 p.a., 1 dim.

8ª carr.: 3 corr. para subir, 1 p.a. em cada ponto até a 1ª dim.

– A partir daqui, faremos dim até chegarmos na 3ª dim. da carr. ant.

– 1 corr. para subir, 1 p.b. em cada ponto da carr. ant. 

– Ao final da arr. faça 10 corr. (para a alça), fechar com pbx.

– Casear com p.b. a alça. 

– Faça 1 pbx no lugar de onde saem as correntinhas da alça.

– Arremate o trabalho.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer esse Cesto Casulo de crochê com o nosso fio MACRAMÊ, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @adeboralves em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

FEITO COM A-M-O-R

FEITO COM FIOS PINGOUIN

 

macrame boho

Sobre o fio MACRAMÊ

Desenvolvemos este fio para os amantes da técnica Macramê. Ele tem a espessura e a firmeza ideais para painéis, hangers, cortinas, redes e o que mais sua imaginação mandar! A cartela de cores segue a tendência das peças de macramê modernas e atuais para combinar fácil com a decoração. Você também pode trabalhar em crochê, o que resulta em peças bem estruturadas para decoração ou acessórios.

Composição: 100% Algodão/ TEX 2655/ Novelos de: 200g com 75m e 400g com 150 m

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso site.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top