Campanha Outubro Rosa

Estamos no mês da campanha anual Outubro Rosa, que visa a conscientização e prevenção do câncer de mama, assim como proporcionar maior acesso ao diagnóstico e tratamento.

Apesar de ser um tumor maligno, se o diagnóstico for precoce as chances de cura são altas, por isso essa é uma iniciativa mundial, um grande movimento a favor da vida e do bem-estar das mulheres. Embora a doença também possa atingir os homens com menor incidência.

Nós aqui na Pingouin, sempre nos preocupamos e valorizamos o bem-estar das nossas consumidoras, não poderíamos deixar de fazer esse alerta e incentivar o maior número possível de mulheres a se cuidarem. Por isso preparamos esse post com muito carinho, com tudo que você precisa saber para se manter saudável.

Ah! Também preparamos uma promoção especial e cheia de propósito para o Outubro Rosa. 😊

Como prevenir o câncer de mama

Adotar um estilo de vida mais saudável contribui para prevenção desta e de muitas outras doenças. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos podem ser evitados através de:

  • Prática de atividade física;
  • Controle do peso por meio de uma rotina alimentar equilibrada;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro;
  • Amamentar o máximo de tempo possível.

Existe ainda o risco associado as características genéticas, por isso, além de prevenir é fundamental ficar atenta aos sinais e fazer visitas anuais ao médico.

 

Como diagnosticar o câncer de mama

É muito importante ir ao ginecologista todos os anos, só ele consegue fazer o diagnóstico preciso do câncer de mama. Além disso, o médico é capaz de identificar aquelas mulheres que apresentam maior risco de desenvolver a doença. Para elas também é aconselhável fazer a mamografia anualmente. Esse exame, na realidade, é indicado para todas as mulheres a partir dos 50 anos e está disponível no SUS.

Além disso, é fundamental que a gente conheça o nosso corpo, dessa forma, poderemos perceber qualquer mudança em nossas mamas. É aí que entra o autoexame, uma ferramenta simples que está ao alcance de todas nós. Se colocarmos em nossa rotina de cuidados pessoais e repetimos todos os meses, nos familiarizamos com elas e será fácil perceber qualquer sinal diferente, tais como:

  • Vermelhidão;
  • Coceira ou ardor
  • Feridas aparentes;
  • Mudança de textura na pele;
  • Alteração no formato das mamas ou do mamilo;
  • Presença de secreções de origem desconhecida;
  • Veias aparentes e crescente;
  • Nódulos ou dores constantes nas mamas, ou axilas.

Se detectar qualquer uma dessas alterações, procure o médico para fazer uma investigação aprofundada. O diagnóstico precoce aumenta a oportunidade de cura e pode reduzir o tempo de tratamento. Lembre-se, o melhor período para fazer o autoexame é até o quinto dia após a menstruação. Para aquelas que não têm mensuração basta escolher uma data fixa no mês.

 

Projeto Mamas do Amor

Sempre fez parte de nosso DNA o apoio a projetos de mulheres empoderadas como o Mamas do Amor, uma iniciativa linda, que envolve em torno de 80 voluntários na elaboração de próteses de alpiste, doadas para mulheres que passaram pelo câncer. Já foram entregues mais de 8.000 pares de Mamas do Amor em todos os estados brasileiros, além de alguns países da Europa e África, Costa Rica, México e Paraguai.

 

Assista o vídeo abaixo e veja como são feitas as Mamas do Amor.

Sabe o que é mais legal? Você também pode ajudar essa causa!

 

Campanha Novelos do Amor

Na compra de 5 novelos rosa, de qualquer fio, você contribui para o Mamas do Amor. E ainda ganha uma linda ecobag!

Esses 5 novelos rosa é a quantidade perfeita para você fazer uma linda peça empoderada e, ainda vai ajudar esse projeto que espalha autoestima por esse mundão. Isso porque parte do lucro será doado por nós para o Mamas do Amor.

Fique atenta, a Campanha Novelos do Amor, vai rolar durante todo o mês de outubro, mas as ecobags são limitadas, então não perca tempo. Compre, ajude e ganhe!

Existe mais uma forma de você ajudar outras mulheres, compartilhando esse post com todas as suas amigas!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top