Caminha Suspensa para gatos em macramê com o fio MACRAMÊ

Confira a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer a cama suspensa para gatos feita em macramê com o fio Macramê. Mais estilo para sua casa e mais conforto para o seu gato!
caminha suspensa

O macramê é uma técnica de tecelagem manual que se originou pelos tecelões árabes e que significa “guardanapo” ou “toalha”. É feito com fios e nós, sem usar máquina ou ferramenta, apenas as mãos. Através dessa técnica você pode criar peças decorativas, como painéis, cortinas, hanger de plantas, jogos americanos, redes, roupas, acessórios, etc…

O fio Macramê foi  especialmente desenvolvido para o artesanato em macramê. É um fio grosso que dá um acabamento perfeito em projetos de decoração, ideal para fazer hangers, painéis, bolsas e acessórios. Também é interessante para trabalhos em crochê quando se deseja uma peça mais estruturada. 

caminha suspensa

Cama Suspensa para gatos em Macramê com o fio Macramê

Tecer acessórios artesanais para Pets são uma linda forma de demonstrar carinho ao seu bichinho e ainda acrescentar estilo a decoração da sua casa.

Hoje você vai aprender a fazer uma cama suspensa para gatos em macramê com o fio Macramê, feita pela artesã Talita Carvalho @galho.macrame. Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça que virou sucesso no instagram, e vai trazer mais estilo para sua casa e mais conforto para o seu gato! 

CAMINHA SUSPENSA PARA GATOS EM MACRAMÊ

FIO MACRAMÊ 

Por Talita Carvalho @galho.macrame para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Intermediário

MATERIAL

Fio Macramê 200g Cor ROCHA CHÁ 1376 

Bastidor de Bambu 38cm 

Tesoura

Fita métrica

Fita Crepe

Pregador de roupa

Gancho para pendurar o bastão em alguma estrutura

Grampo de cabelo

Cola para artesanato

TAMANHO

Altura total da cama suspensa pendurada 1,20cm

Largura total sem a almofada 39cm de diâmetro

caminha suspensa

NÓS UTILIZADOS

Ponto duplo, Laçada inicial, Ligadura

EXECUÇÃO

Para a estrutura de cima, cortar 8 fios de 3,10mts cada fio. Dividir os fios ao meio e prender com um grampo para cada lado (o grampo é só para manter a marcação). 

Se precisar, use uma fita crepe para segurar os fios em cima de uma mesa.

Faça 6 pontos duplos usando 2 fios para cada lado trabalhado e deixando 4 fios no meio. Vire para o lado dos grampos que ainda não está feito, dispense os grampos e faça mais 6 pontos duplos finalizando uma trança de 12 pontos no total, que será a alça estrutural.

Dobre a trança ao meio e pendure num gancho, fechando com um ponto duplo grosso e bem apertado para cada lado. 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA CAMA SUSPENSA PARA GATOS EM MACRAMÊ:

E se fizer essa caminha com o fio Macramê, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @galho.macrame em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

MACRAME

Sobre o fio MACRAMÊ

Desenvolvemos este fio para os amantes da técnica Macramê. Ele tem a espessura e a firmeza ideais para painéis, hangers, cortinas, redes e o que mais sua imaginação mandar! A cartela de cores segue a tendência das peças de macramê modernas e atuais para combinar fácil com a decoração. Você também pode trabalhar em crochê, o que resulta em peças bem estruturadas para decoração ou acessórios.

Composição: 100% Algodão/ TEX 2655/ Novelos de: 200g com 75m e 400g com 150 m

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top