Inspiração da semana: Bordado em fotografia por Bruno Siqueira

Se inspire com a arte de Bruno Siqueira. O artista utilizou fios Pingouin em sua criação, e nos contou um pouco, sobre o processo criativo para criar seus bordados em fotografia
bordado fotografia
bordado fotografia

Para começar essa semana com muita cor e alegria, trouxemos para vocês, essa inspiração de criatividade que é a arte do bordado em fotografia de Bruno Siqueira, do @arrobabrisa.

Recifense e paulistano de coração, em 2018, Bruno criou o perfil @arrobabrisa em busca de traduzir seus sentimentos em forma de arte e começou a compartilhar suas colagens para o público geral.

A partir das artes manuais, o artista traz mais afetividade e toque em fotografias. Iniciou suas releituras fotográficas a princípio com interferências de colagem. Porém, após um tempo, para complementar ainda mais suas obras, ele utiliza da técnica do bordado.

bordado fotografia

 

As cores que Bruno mais utiliza em seu bordado em fotografia são as cores quentes do nordeste, muito tons calorosos de vermelho e rosados. O que deixa o destaque do bordado ainda mais vibrante.

 

O bordado em fotografia, possibilita milhares de intervenções.

Bruno nos conta que apesar do papel ser um elemento delicado e frágil ao furar com a agulha de bordado, o efeito “3D” que os pontos e linhas trazem para a fotografia, agregam mais valor para a mensagem fotográfica.

Quanta inspiração né? Que tal se aventurar na técnica do bordado em fotografia como Bruno?

Para essa obra foram utilizados vários fios como Bella, Kotini, Bella Arte e o tom prateado que deu toda forma da nostalgia de carnaval, é o Lina <3

#seinspiracomfiospingouin

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Inspiração da semana: Bordado em fotografia por Bruno Siqueira”

  1. Lindo trabalho.
    As cores quentes fazem uma pintura natural que nos nordestino somos amantes delas nos remete a nossa visão de colorir a vida.
    Parabéns 👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top