Boneca Helena – Amigurumi feito com BALLOON AMIGO & FIO BELLINHA

Encante-se com a fofura da técnica do amigurumi: apostila digital gratuita da Boneca Helena, toda feita com a mescla do BALLOON AMIGO e FIO BELLINHA, produtos Pingouin perfeitos para explorar na confecção de brinquedos em crochê.
BONECA HELENA

A Magia do Amigurumi: O amigurumi é uma técnica de crochê que ganhou o coração de artesãos e amantes do handmade em todo o mundo. Suas criações adoráveis e cheias de personalidade conquistam a todos, e a Boneca Helena é um exemplo encantador disso, confeccionada com a mescla do BALLOON AMIGO e FIO BELLINHA da Pingouin. Essa combinação é mágica, pois o BALLOON AMIGO traz maciez e suavidade à peça, enquanto o FIO BELLINHA confere o toque especial do algodão. Com esses fios, a Boneca Helena ganha vida e se torna uma companheira encantadora para todas as idades.

Boneca Helena

A MENINA HELENA E O INVERNO 

Texto por Cássia Mano

 

Dia 21 de junho marca a data de início do inverno no Brasil. E de qual região do Brasil estamos falando exatamente? Cada lugar tem características especiais que marcam a entrada dessa estação do ano, como moro no Sul digo pra vocês que aqui o inverno é “de renguear cusco”. Renguear é o mesmo que tremer e cusco é nosso jeitinho de chamar o cachorro! Ou seja, é frio pra caramba. Na cidade de São José dos Ausentes já tivemos mínima de 4,7º, neste caso só nos resta colocar umas botinhas bem quentes, cobrir as mãos com luvas quentinhas e, é claro, um gorrinho! Escolhi homenagear a minha sobrinha mais nova, Helena, que está chegando com essa receitinha fofa para vocês: uma menininha com acessórios de inverno! 

Inverno é a estação de cama quentinha, esquentar as mãos com uma xícara de chocolate quente, comer bergamota no solzinho e aquecer o corpo com roupas confortáveis. Para ajudar aqueles que não têm o que vestir neste inverno, busque um posto de arrecadação de agasalhos próximo à sua casa e doe aquelas peças de roupas guardadas lá no fundo do armário. Com certeza ela será muito bem-vinda para aqueles que realmente precisam 😊 

 

Boneca Helena

BONECA HELENA 

BELLINHA & BALLOON AMIGO 

Por Cássia Mano para Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

 Intermediário  

TAMANHO

15cm 

 MATERIAL 

  • Fio Balloon Amigo na cor Itaparica (5208) para pés, mãos e cabeça. 
  • Fio Bellinha nas cores Azul Royal (9585) calça, laranja jerimum (2234) camiseta, amarelo sunflower (4257) camiseta, marrom duna (0704) cabelo, preto (002) botas.  
  • Enchimento  
  • Marcador de ponto 
  • Agulha de tapeceiro 
  • Cola de silicone 
  • Agulha de crochê 2mm (boneca) e 2,5mm (cabelo, botas, luvas e gorro) 
  • Olhos chatos pretos 11mm 

Boneca Helena

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer a Boneca Helena, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @feitoamano em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de amigurumis com fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Sobre o fio BALLOON AMIGO

Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com  peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.

Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333

fio bellinha

Sobre o fio BELLINHA

Bellinha: um pouco mais grossa que Bellinha Fashion, Bellinha é um fio extremamente versátil e também possui um ótimo rendimento. Além de possibilitar tecer peças de decoração e vestuário tanto em crochê quanto em tricô, Bellinha pode ser usada também para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 50g/ 135m/ TEX 370

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top