Bolsa Envelope Vintage – Tapeçaria com fio PARATAPET

Veja como fazer uma Bolsa Envelope de estilo vintage na técnica da Tapeçaria em talagarça com a fio PARATAPET, material perfeito para explorar o bordado manual e de composição 100% lã Pingouin.
Bolsa Envelope

Bolsa Envelope Vintage: A Bolsa Envelope é um ícone atemporal da moda vintage, e ao criar essa peça usando a técnica de tapeçaria em talagarça, você terá a oportunidade de resgatar toda a elegância e encanto dessa era. 

A técnica da tapeçaria em talagarça é uma forma encantadora de criar padrões e desenhos, com um toque de rusticidade e nostalgia. Com a combinação perfeita do fio PARATAPET Pingouin, essa técnica ganha vida e se transforma em uma obra de arte, permitindo que você crie uma bolsa única e cheia de personalidade!

BOLSA ENVELOPE

 

O fio PARATAPET da Pingouin é o material ideal para explorar o bordado manual e a tapeçaria. Feito com 100% lã, e com um portfólio de cores vasto, ele proporciona uma textura macia e uma paleta de cores sofisticada. Seja em tons sóbrios e clássicos ou em cores vibrantes, o PARATAPET traz uma sensação única para o seu trabalho, garantindo que sua Bolsa Envelope seja verdadeiramente exclusiva.

Enfim, explore sua criatividade com a técnica de tapeçaria em talagarça e o fio PARATAPET, crie desenhos únicos para personalizar sua Bolsa Envelope. Adicione elementos vintage, como flores delicadas ou padrões geométricos inspirados na moda retrô, e deixe sua imaginação fluir para produzir uma peça autêntica e cheia de estilo.

BOLSA ENVELOPE

 

Bolsa Envelope Bordada

Paratapet

Por Sarah Maria para Ateliê Pingouin

 

Para esse projeto, iremos utilizar a técnica da tapeçaria bordada na talagarça, seguindo um gráfico com a referência de desenho para o bordado e acabamento em costura.

NÍVEL

Básico/ Intermediário

TAMANHO

24 X 20cm

MATERIAL

Lã PARATAPET (cores utilizadas nesse trabalho: Rosa 0304; Rosa Malva 0311; Vinho 0320; Agrião 0613; Cipestre 0618; Eco 1827; Preto 0100; Alumínio 0503; Nevoeiro 0509; Sol 0205; Mandarim 0210; Pêssego 0707; Chocolate 0715).

Talagarça grossa (tamanho 60cm x 30cm).

Agulha de tapeçaria.

Tecido para forro, do mesmo tamanho definido para a bolsa.

Fita adesiva para passar na borda da talagarça.

Botão imã ou de pressão.

Corrente de metal para alça 1M.

Alfinete, tesoura, agulha, linha de costura, ilhós para decorar (opcional).

PONTOS EMPREGADOS

Ponto Diagonal – Meio ponto (Tapeçaria bordada)

BOLSA ENVELOPE

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer essa Bolsa Envelope, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @sarety_em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com o fio PARATAPET Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

paratapet fio

Informações técnicas PARATAPET

O fio de lã Paratapet é o mais querido no portfólio Pingouin. 100% lã, é um produto idealizado para todos os tipos de tapeçaria, como tela talagarça, tear e punch needle (ponto russo). Confira a cartela de mais de 100 cores na Pingouin e trabalhe como uma aquarela. Claro que você também pode usar a Paratapet para outros trabalhos como Tricô e Crochê.

Composição: 100% LÃ/ TEX 1000/ 100g/ 100m/Cartela com mais de 100 cores!

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top