Bolsa de crochê fácil ECO JEANS – Mega Artesanal em casa

Especial Mega Artesanal em com fios Pingouin em casa! Passo a passo da Bolsa de crochê All Jeans toda feita com o fio Eco Jeans de fibra 100% reciclada.
Bolsa de crochê

Se você está longe do maior evento artesanal do Brasil, não tem problema! Compartilharemos com vocês as receitas dos workshops do nosso estande por aqui todos esses 4 dias de feira!

Bora crochetar uma bolsa de crochê super fácil, toda trabalhada na maciez e versatilidade do nosso fio 100% reciclado ECO JEANS! Confira o passo a passo a seguir.

Bolsa de crochê

BOLSA DE CROCHÊ ALL JEANS  

ECOJEANS

Por Simone Guerreiro do @simoneguerreiroo para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

Fácil/Intermediário

MEDIDAS DA BOLSA

20cm largura / 22cm comprimento

MATERIAL

2 novelos do fio ECO JEANS Cor 9589

Agulha para crochê nº 4mm

Tesoura

Marcador de pontos (opcional).

Bolsa de crochê

EXECUÇÃO 

Inicie com 61 corr.

1ª carr: Carreira inteira de pa. Iniciando o primeiro ponto na 5ª corr. a contar da agulha. Total de 58 pontos. Vire o trabalho. 

OBS.: As próx carr serão todas em pa. trabalhadas apenas na 2ª alça da corr do pt para fazer o efeito sanfona do pt.  Trabalhe 14 carr de pa, sem aum e sem dim, inserindo os pts na 2ª alça dos pts. 

Costura da bolsa: Dobre ao meio a peça já tecida em pa, em seguida costure as laterais com pb. Costure um lado, corte o fio e repita o processo na outra lateral da bolsa. Sem cortar o fio, inicie as correntes da alça. 

Alça: Trabalhe corr até atingir aproximadamente 46 cm, ou o tamanho que desejar. Em seguida prenda as corr do outro lado da bolsa com pbx (fechando a alça). Volte fazendo pb envolvendo as corr dentro dos pts. Faça a quantidade de pb suficientes para chegar do outro lado da alça. 

Aba: 1ª carr: Insira o fio em um dos lados da peça, no início, e trabalhe 23 pa. Nessa parte não há pt definidos, então faça os pts em alguma abertura dos pts da bolsa sendo aprox. 2 pt para cada carr de pa da bolsa. Vire o trabalho. Trabalhe + 8 carr de pa inserindo os pontos nas 2 alças dos pts da ca. normalmente. Faça a última car de pb para dar acabamento. Corte o fio. 

Tassel decorativo: Faça 5 peças iguais. Faça o tassel dando 15 passadas de fio em volta da mão ou na espessura que desejar. Corte o fio apenas de um lado para fazer as tiras. Em seguida com o mesmo fio amarre no ponto central das tiras. Dobre as tiras nessa amarração. Finalize passando o fio em volta da peça envolvendo e apertando, por último amarre. Para amarrar o tassel na bolsa utilize uma tira do fio, passe no cabo central do tassel, com uma agulha de tapeçaria leve o fio para dentro da bolsa (fundo da bolsa) e amarre dando nó. Amarre 3 peças no fundo com aproximadamente 9cm de distância.  Para finalizar, amarre 2 peças na ponta da aba da bolsa, com aproximadamente 6 cm de distância. Arremate todos os fios escondendo na trama do lado de dentro da bolsa. 

Bolsa de crochê

FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DESSA BOLSA DE CROCHÊ PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO

E se fizer essa Bolsa de Crochê, nos marque com a #fiospingouin e a artesã @simoneguerreiroo em um post nas redes sociais pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

MEGA ARTESANAL EM CASA COM  FIOS PINGOUIN

 

ecojeans fios pingouin

Sobre o fio ECO JEANS

Um fio todo trabalhado na responsabilidade do reaproveitamento de resíduos têxteis. Eco Jeans é um novelo 100% reciclado de aparas de jeans, ele é puro amor assim como seu outro formato clássico. Possui duas opções de novelos para você escolher o seu preferido!

Composição: 85% algodão e 15 % outras fibras/ 100g/ 136 m/ TEX 735

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Bolsa de crochê fácil ECO JEANS – Mega Artesanal em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top