Blusa Lia em crochê com o fio TROPFIL – Coleção Verão 2023/24

Confira a receita completa para aprender a fazer a Blusa Lia, feita em crochê num tom cru do fio TROPFIL, forte tendência para o próximo verão!
blusa lia de croche

O verão está chegando, e as peças em tons neutros estarão com com tudo, combinadas a cores mais vibrantes, ou compondo um visual mais sóbrio em looks monocromáticos, inspirado pela estética minimalista.

O Tropfil é um fio de algodão encorpado, mais fino que o Bella e levemente mais grosso que o Pingouin 1000. É perfeito para dias mais quentes, para tecer peças mais frescas, como croppeds, regatas, blusas, saias, vestidos, tanto no crochê como no tricô.

coleção verão

Blusa Lia em crochê com o fio Tropfil

A artesã Gabi Kyrillos @gabkyrillos vai nos ensinar a tecer a Blusa Lia, feita em crochê com o fio Tropfil. O nome da peça é uma homenagem a Lia de Itamaracá, cantora, compositora e cirandeira. Considerada um patrimônio vivo do estado de Pernambuco, Lia é reconhecida por sua atuação como divulgadora da ciranda no Brasil e no exterior.

Baixe já a apostila completa para aprender a fazer essa linda blusa de crochê em tom cru que estará super em alta no próximo verão!

 

BLUSA LIA EM CROCHÊ

FIO TROPFIL

Por Gabi Kyrillos @gabkyrillos para o Ateliê Pingouin 

 

NÍVEL

Intermediário

blusa lia

MATERIAIS

2 novelos de Tropfil* cru 0004

Agulha de crochê 3mm

Fita métrica

Tesoura

Agulha de tapeçaria n° 12

TAMANHO

A peça foi confeccionada no tamanho P, considere adquirir mais um novelo para o tamanho G e GG e mais dois para o tamanho Plus.

LEGENDA

corr: correntinha

p.b.: ponto baixo

p.a.: ponto alto

p.a.a.: ponto alto alongado

EXECUÇÃO

Medidas:

Observe, na figura 1, que você vai trabalhar dois retângulos nos quais estarão inseridos os squares, dois de cada lado, portanto, a largura de cada um dos retângulos será a medida do seu busto dividida por 4.

Em relação à altura, considere que será, inicialmente, da cintura, até o ombro, porque você vai trabalhar cada um dos retângulos em duas partes separadas e depois unir os ombros, para que o ponto rede fique sempre no mesmo sentido na frente e nas costas. Só depois de unir os dois retângulos finais, na frente e nas costas, iniciará as mangas e a parte abaixo da cintura.

coleção verão

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA BLUSA LIA EM CROCHÊ:

E se fizer a Blusa Lia com o fio Tropfil, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @gabkyrillos em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Fio Tropfil

Sobre o fio TROPFIL

Fio macio de espessura fina, 100% algodão mercerizado e com um portfólio de cores deslumbrantes para dar o tom perfeito aos seus projetos de decoração de toque mais delicado e vestuário.

Composição 100% Algodão mercerizado/ 100g/ 450m/ TEX 222

Agulhas recomendadas: Tricô nº2,5 a 3,5mm/ Crochê nº2mm

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Blusa Lia em crochê com o fio TROPFIL – Coleção Verão 2023/24”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top