Biquíni Olinda em crochê feito com o fio BIKINI

Moda praia com beleza e elegância para arrasar no próximo verão. Confira a receita completa para aprender a fazer o Biquíni Olinda, feito em crochê com o fio Bikini.
biquini olinda

O crochê segue em alta para o próximo verão, e os biquínis de crochê são peças super especiais na moda praia, por serem únicas e cheias de estilo.

Bikini é um fio com elasticidade perfeita para suas peças de praia, possui elastano em sua composição, resultando um fio muito confortável. É ideal para blusas, croppeds, vestidos, saídas de praia, biquínis e maiôs, pois suas cores não desbotam com a exposição ao sol, mar e piscina.

Biquíni Olinda em crochê com o fio Bikini

A artesã Gabi Kyrillos @gabkyrillos criou o maravilhoso Biquíni Olinda, feito em crochê com o fio Bikini. Confira a receita completa para aprender a fazer essa peça linda e elegante para arrasar nos looks de moda praia!

BIKINI OLINDA EM CROCHÊ

FIO BIKINI

Por Gabi Kyrillos @gabkyrillos para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

1 novelo do fio Bikini cor 4255

1 novelo do fio Bikini cor 8557

Agulha de crochê nº 2,2 mm

Fita Métrica

Tesoura

Agulha de tapeçaria nº 12

biquini olinda

LEGENDA

Corr – correntes

p.b. – ponto baixo

p.b.x. – ponto baixíssimo

p.a. – ponto alto

p.a.a. – ponto alto alongado

TAMANHO

*A peça foi executada no tamanho P, siga as quantidades abaixo para os demais tamanhos:

M – 1 novelo

G – 2 novelos

GG – 2 novelos

Plus – 3 novelos

obs: as quantidades trazem apenas uma estimativa.

EXECUÇÃO

Tanga

Faça a base de biquíni conforme o gráfico. (fig. 1)

Para unir as duas partes e fazer a lateral da tanga, inicie uma carreira de p.a. na parte da frente e, após o último ponto, faça um cordão de correntinhas no comprimento necessário para unir com a parte de trás, onde você vai continuar a carreira de p.a. e repetir o cordão de correntes na outra lateral.

Finalize com p.b.x.

Na próxima carreira, você vai fazer uma carreira de p.a. em volta de toda a tanga, tecendo 1 p.a. para cada p.a. de base e 1 para cada corrente.

Faça uma carreira de p.b. em volta de toda peça.

Faça 6 carr de pontos altos com um cordão de correntinhas na lateral, conforme a imagem (fig. 2), e, no último, no meio do cordão, faça 1 p.b. unindo todas as correntes (fig. 3)

Na próxima carreira, inicie uma carreira de p.a. na parte da frente e, após o último ponto, faça um cordão de correntinhas no comprimento necessário para unir com a parte de trás, onde você vai continuar a carreira de p.a. e repetir o cordão de correntes na outra lateral.

Finalize com p.b.x.

biquini olinda

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO BIKINI OLINDA EM CROCHÊ:

E se fizer o BIquíni com o fio Bikini, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @gabkyrillos em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio BIKINI

Sobre o fio BIKINI

Fio com bastante elasticidade, que traz o conforto que você procura para suas peças de verão. Com ótima solidez de cor, não desbota com a exposição ao sol, mar e piscina. Você pode fazer: biquínis, maiôs, blusas, vestidos, tops, saídas de praia, chapéus, etc. Ideal para crochê /tricô.

Composição: 90 % Acrílico/9% Poliéster/1% Elastano 100 g/ 430m/ TEX 233

À venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso site

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top