Biquinho de crochê – Barradinho Bolo feito com fio BRISA

Se você é fã de crochê e está em busca de novas receitas para adicionar ao seu portfólio, temos uma excelente sugestão para você! Nossa segunda receita do projeto Biquinho de Crochê com Fios Pingouin é o Barradinho Bolo, feito com o fio BRISA.

O fio BRISA é uma excelente opção para projetos de crochê, pois é macio, fácil de trabalhar e proporciona um resultado final incrível. Com essa receita, você aprenderá a fazer um barradinho em forma de bolo, com uma técnica de crochê simples e fácil de seguir.

Para ajudá-lo a compreender todo o processo, preparamos um tutorial em vídeo aula que irá acompanhá-lo passo a passo durante todo o processo. Além disso, você também terá acesso a uma apostila digital disponibilizado pela querida artesã Cris Lobato, para download, contendo instruções detalhadas e fotos ilustrativas.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a crochetar o Barradinho Bolo com o fio BRISA da Pingouin. É a receita perfeita para adicionar um toque especial a suas toalhas, panos de prato e muito mais. Experimente!

BARRADINHO BOLO 

BRISA

POR CRISTINE LOBATO DO @TRAMASCOMFIO PARA ATELIÊ PINGOUIN

 

Nível: Intermediário 

Tamanho: Aproximadamente 45 x 3cm 

MATERIAL  

Fio Brisa nas cores: turquesa 0508/ mel 0207/ sereia 0322/ tomate 0314
Agulha de crochê 2,75mm
Agulha de tapeçaria para acabamento 

Tesoura 

 

ANTES DE COMEÇAR

O ponto do caseado é a linha mais comprida presa no pano e que divide os espaços. 

Para melhor compreensão, siga as instruções do tutorial em vídeo 

Execução 

  • Divida a barra do pano de prato em 4 com auxílio de um marcador para tecido. 
  • Faça o caseado com múltiplos de 3 + 2. 

Caseado: Inicie com 6 correntes no primeiro quadradinho, depois com 3 correntes em cada espaço e 6 corr no quadradinho final. 

  • Retorne pelas 3 corr finais com 2 pbx e, a partir da quina, suba 4 corr. 

1ª carr – Com a cor Brisa turquesa 0508, trab 4pad no primeiro espaço, 1pad no ponto caseado, 4pad no espaço, pule 1 espaço* + 1pad no próx. p. caseado + 4pad no próx. espaço + 1pad no próx. p. caseado + 4pad no próx. espaço*. 

2ª carr – Com a cor Brisa mel 0207, trab 1pb + 1corr; pela alça de trás do p, *trab. 1mpa em cada p base; somente no p base entre os blocos prenda o mpa na alça toda*. 

3ª carr – Com a cor Brisa sereia 0322, trab 1pb + 4corr, 9pad em dim + 4corr + 1pb no mesmo p base do último pad. No próx. p base, repita a sequência anterior. 

4ª carr – Com a cor Brisa tomate 0314, insira a linha no topo dos pad e trab. 4 corr; no mesmo p base feche com pbx. Faça isso em todos os topos e arremate. 

Acabamento 

  • Corte os fios deixando cerca de 10cm, arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento.  

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO BARRADINHO BOLO

E se fizer esse Biquinho de crochê, nos marque com a #fiospingouin e as artesãs criadora da receita @tramascomfio em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas do projeto Biquinhos em paninhos com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

BRISA

Sobre o fio BRISA

Este fio é leve e tem um rendimento fabuloso, ótimo para as peças de verão. Boa durabilidade e firmeza nas cores, possui uma gama generosa de cores. Ideal para blusas, regatas, tops, croppeds, vestidos, chapéus, bicos de crochê e tudo que sua imaginação pedir. Ideal para crochê e tricô.

Composição: 100% acrílico/ novelos de 100g com 500 m e 250g com 1250m/ TEX 200

À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top