Bandeira de crochê Orgulho – Fio conduzido com BELLA ARTE

Confira a apostila digital com vídeo aula de como fazer uma Bandeira de crochê criada em homenagem ao Orgulho LGBTQIAP+ pela dupla Liana e Nicole do Ateliê Nó de Duas. Baixe já sua apostila digital com gráfico disponível em pixel arte com a ilustração exclusiva desta peça.
Bandeira de crochê

Neste mês de junho, celebramos o Dia da Visibilidade LGBTQIAP+ no dia 28, uma data importante para reconhecer e valorizar a diversidade e a luta por igualdade. Baixe agora sua apostila digital, que inclui um gráfico disponível em pixel arte com a ilustração exclusiva desta peça, e junte-se a nós nesta celebração de amor e respeito.

Crie uma bandeira colorida e cheia de significado, espalhando a mensagem de inclusão e representatividade através do crochê. Abrace essa causa e faça parte desse movimento com a ajuda do Ateliê Nó de Duas!

bandeira de croche

“Orgulhe-se de ser quem você é e espalhe amor e respeito por onde passar. Juntos, criamos um mundo mais inclusivo e igualitário. Feliz Dia do Orgulho LGBTQIAP+! 🏳️‍🌈❤️”

 

CARTAZ ORGULHO

BELLA ARTE

Por Nó de duas para Ateliê Pingouin 

Nível

Intermediário / avançado

Tamanho

34 X 56 cm aproximadamente

bandeira de croche

MATERIAL

  • Fio Bella Arte em 7 cores:
    • 2 novelos de Natural 0004 (a peça usa aprox. 190g)
    • 1 novelo de Volátil 1429 (a peça usa aprox. 20g)
    • 1 novelo de Petróleo 2524 (a peça usa aprox. 20g)
    • 1 novelo de Mirante 9610 (a peça usa aprox. 20g)
    • 1 novelo de Ipê 0204 (a peça usa aprox. 20g)
    • 1 novelo de Jerimum 2234 (a peça usa aprox. 20g)
    • 1 novelo de Sorbet 9327 (a peça usa aprox. 20g)
  • Agulha de crochê nº 3,0 mm
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura

bandeira de croche

 

O Cartaz Orgulho é feito em crochê fio conduzido. O trabalho será realizado crochetando com duas cores ao mesmo tempo, conduzindo a cor não trabalhada por dentro dos pontos. É importante segurar os fios com uma tensão que não os deixe nem muito esticados, para não deformar o trabalho, nem muito frouxos, para não aparecerem muito entre a trama.

O que faz o desenho surgir são as trocas de cor realizadas ao longo do trabalho. A troca para a nova cor deve ser feita na última laçada do último ponto da cor antiga. Ou seja, a última laçada deve ser feita já com o fio da cor nova.

Esta peça é feita em crochê linear, toda em ponto baixo. Então, ao fim de cada carreira, será necessário “subir” o trabalho fazendo uma correntinha. Depois vire a peça para iniciar a nova carreira. As correntinhas não contam como ponto.

Na vídeo aula você pode conferir o passo a passo para a execução do cartaz, além de dicas sobre a técnica do fio conduzido.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COMPLETA

E se fizer  essa Bandeira de crochê, nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora @nodeduas em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas em fio conduzido com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

bella arte amarelo

Sobre o fio BELLA ARTE

Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.

Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590 

À venda nos melhores armarinhos, lojas online ou também no nosso SITE

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top