Passo a passo: Bandana de crochê para PET! Feito com Bella

Confira aqui uma receita para dar charme e elegância ao seu amigo! Receita gratuita de uma bandana de crochê para pet.
bandana de crochê

Com o inverno chegando, que tal deixar seu amigo mais quentinho e consequentemente, bem bonitinho com um crochê feito por você mesma? Então, confira o passo a passo de uma bandana de crochê.

Muito mais charme e elegância para seu Pet

Um crochê feito totalmente com o nosso fio 100% algodão mercerizado, o Bella possui uma vasta cartela de cores com mais de 50 opções para você escolher e colorir suas criações.

Então bora pegar a  receita? Confira a seguir a receita GRATUITA e gráfico complementar do ponto fantasia utilizado para confeccionar essa bandana de crochê, ou se preferir,  baixe o PDF completo para imprimir e facilitar a visualização.

 

MATERIAL

Fio Bella: cores 9327 Sorbet, 9558 Atlas, 243 Aquarelle Agulha de crochê nº 3,5mmAgulha de tapeçaria para acabamento

 

Pontos e abreviações utilizadas

p. = ponto(s)carr. = carreira(s)corr. = correntinha(s)pb = p. baixotrab. = trabalherep. = repita*–* = rep. de *a*

 

Tamanho

Faça a base do triângulo exatamente do tamanho da circunferência do pescoço do seu pet. Lembrando que a base é a última carreira a ser feita.

 

EXECUÇÃO

1ª carr.: Faça 3 corr.; na 3ª corr faça *1 pb. Faça 3 corr., vire. 2ª carr.: Pule o pb e faça 1 pb no espaço das 3 corr.; 3 corr., vire. 3ª carr.: Pule o pb e faça (pb, 1corr, pb) no espaço das 3corr; vire. 4ª carr.: Pule o pb e faça 1corr no espaço de 1corr de base, pular o próximo pb e faça (pb, 1corr, pb) nas 3corr; vire. 5ª carr. adiante: A partir dessa carr., você sempre trabalhará sempre da seguinte forma:- 3 corr. para iniciar a carr.;- Seguir a carr. alternando pb + corr, lembrando de que o pb sempre é preso na corr. de base.- Finalize com (pb, 1corr, pb) nas 3corr no fim da carr. 

 

Troca de cor 

A cor 243 aquarelle  é a cor de fundo. As 4 primeiras carr. são feitas com essa cor e depois alterne em listras de : uma carr. com a cor sorbet e uma com a cor atlas. Sempre com 2 carr. da cor aquarelle entre essas duas cores, como mostra o gráfico. 

 

 

Com o aquarelle, faça *pb + corr* ao redor de toda peça para criar uma moldura, colocando nas quinas sempre 3 pb juntos. 

 

Cordão

 Faça 10cm de corr. em uma das extremidades da base do triângulo.Depois, faça uma carr. de pb.Repita do outro lado.  

 

Acabamento 

Corte os fios deixando cerca de 10cm, e arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, e esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento. Prontinho! O seu pet agora tem uma linda bandana feita por você!

 

Gostou? Se fizer já sabe, ao postar seu trabalho finalizado, marque a @fiospingouin e a artesã nas suas redes sociais, pois AMAMOS ver o trabalho de vocês!

Feito com amor, Feito com BELLA

FEITO COM PINGOUIN

 

Informações técnicas:

Bella/ 100% algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 / Mais de 50 cores

À venda nos melhores armarinhos do Brasil e também no nosso e-commerce para pet toda colorida e divertida feito pela Cris do @tramascomfio

Compartilhe
Share on facebook
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *