Almofada de tricô – Bella Botanique – Receita Gratuita

Confira a receita de uma elegante Almofada de tricô toda feita com a maciez do novo fio Bella Botanique da Fios Pingouin.
Almofada de tricô

Passo a passo de uma Almofada de tricô feita especialmente para o lançamento do novo fio 100% algodão Bella Botanique.

Um fio livre de químicos composto com fibra natural de algodão.

ALMOFADA DE TRICÔ

BELLA BOTANIQUE

Por Rosângela Gonçalves para Ateliê Pingouin

 

Tamanho

40 x 40 cm

MATERIAL

fio Bella, 3 nov. (150 g) na cor Cru (4); ag. de tricô Pingouin nº 6,5; ag. de tapeçaria para os acabamentos; almofada medindo 40 x 40 cm.

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); carr. = carreira(s); t. = tricô; m. = meia; p. de borda = trab. o último p. de cada carr. em t. e o primeiro p. de cada carr. tire sem fazer em t.; trab. = trabalhe; rep. = repita; *–* = rep. de * até *; x = vezes; arrem. = arremate.

P. almofada = em um nº de p. múltiplo de 6 p. + 5 + 2 p. de borda: 1ª, 3ª, 5ª e 7ª carr. (avesso) – p. de borda, p. centrais em t., p. de borda; 2ª, 4ª e 6ª carr. (direito) – p. de borda, p. centrais em m., p. de borda; 8ª carr. – p. de borda, *5 m., deixe cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 6 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 6 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m.*, rep. quantas vezes for necessário e termine a carr. com 5 m., 1 p. de borda; 9ª, 11ª, 13ª e 15ª carr. – p. de borda, p. centrais em t., p. de borda; 10ª, 12ª e 14ª carr. – p. de borda, p. centrais em m., p. de borda; 16ª carr. – p. de borda, 2 m., *deixe cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 6 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 6 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m., 5 m.*, rep. quantas vezes for necessário e termine a carr. deixando cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 6 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 6 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m., 2 m., 1 p. de borda. Rep. as 16 carr..

 

Tensão do ponto:
um quadrado em p. almofada com 10 x 10 cm = 12 p. x 42 carr..

 

EXECUÇÃO

  • Na ag. para tricô, monte 49 p. e trab. em p. almofada. A 40 cm desde o início (170 carr.), arrem. todos os p.
  • Trab. outra peça da mesma maneira.

Acabamento:
Costure as duas peças no avesso em 3 lados, coloque a almofada dentro e costure o quarto lado.

 

BAIXE O E-BOOK COMPLETO COM GRÁFICO NO FORMULÁRIO ABAIXO

E se fizer essa peça, nos marque com a #fiospingouin em um post nas redes sociais pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

FEITO COM AMOR, FEITO COM BOTANIQUE, FEITO COM PINGOUIN

Bella Botanique

Sobre a linha Botanique para família Bella

A Linha BOTANIQUE traz os fios BELLA e BELLA FASHION que já são muito queridos pelo público, de uma forma pensada para minimizar os impactos ambientais. A coleção BOTANIQUE traz o fio cru, isento de processos químicos, com embalagem sustentável (papel semente) gerando zero lixo e economia de água e energia em seu processo de fabricação. Apresentado em 3 tamanhos (50g, 150g e 300g) para que você possa comprar o necessário para seu projeto evitando desperdícios.

À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.

Baixe aqui a receita!

Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top