Do elemento água, Peixes é o signo escolhido do mês. Confira a receita e o gráfico da flâmula com a Constelação de Peixes feito pela crocheteira Thainá Melo do @sinistrices . Mais uma peça de crochê de decoração da Coleção signos com o fio BELLA ARTE.
“Piscianos nos ensinam a sermos pessoas mais generosas, mais compreensivas e amantes da vida. Eles nos inspiram para que continuemos sempre sonhando, criando e lendo as entrelinhas da vida.”
E veja clicando aqui a matéria completa e exclusiva que a astróloga Titi Vidal escreveu para nosso blog com as principais características de PEIXES junto com a receita do seu Astral amigurumi pisciano.
A crocheteira pisciana é sensível, amorosa e generosa, sempre colocando amor e afeto em tudo que faz. Seu grande talento é saber juntar a intuição com a inspiração e criar coisas lindas e encantadoras.
Seu perfil é mais romântico e sua arte pode trazer coisas de tempos antigos para o momento presente. Isso porque as piscianas contam histórias com arte e afeto!
A arte, para uma pisciana, é algo que aquece seu coração. Mas é também uma forma de espalhar amor pelo mundo.
E como ela vê sentido em tudo que faz, transfere isso para quem se beneficia do seu talento.
Sua arte pode mobilizar e inspirar causas sociais e fazer com que outros olhem para quem até então parecia invisível.
É comum que piscianas aprendam o que fazem com sua mãe ou avó ou um grupo de pessoas especiais.
Generosidade e afeto estão presentes em tudo que faz e isso não seria diferente em seu crochê.
Suas cores preferidas são românticas, leves e alegres e especialmente ligadas à água, como azul claro ou verde água, mas gostam também de um rosinha ou lilás. Temas que remetem à natureza também podem atrair as piscianas.
Fazer crochê pode ser uma forma de expressar suas emoções e organizar o que está sentindo e, acima de tudo, um jeito de inspirar os outros e levar amor para o mundo.
Se este é seu trabalho, saiba que seu amor vai junto com sua criação e que com certeza você fará diferença na vida de quem adquire o que você faz.
Se esse é seu hobby, aproveite esses momentos para descobrir o quanto você é inspirada e criativa.
Seu crochê é uma forma de expressar seu afeto e dizer o quanto os outros são importantes para você. O mundo agradece 😊
FLÂMULA CONSTELAÇÃO DE PEIXES
BELLA ARTE
MATERIAL
2 novelos de Bella Arte Ravenna 1809
1 novelo de Bella Arte Salmão 0215
1 vareta de madeira com 32 cm
Agulha de crochê nº2,5 mm
Agulha de tapeçaria
Tesoura
TAMANHO
28 x 36 cm, aproximadamente
PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS
corr: correntinha
carr: carreira
pa: ponto alto
pb: ponto baixo
pp: ponto pipoca
ppa: ponto pipoca pelo avesso
NOTAS
– Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para – Esta peça é tecida utilizando a técnica de fio conduzido em carreiras de ida e volta. Para que a troca de cor seja perfeita, troque o fio na última laçada do ponto anterior.
– Para um melhor acabamento nas laterais, não conduza o fio no primeiro nem no último ponto, mantendo-o sempre no avesso do trabalho.
– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto, assim, faça o primeiro ponto alto da carreira sobre o último ponto alto da carreira anterior.
– Para fazer as estrelas é utilizado o ponto pipoca. Para que todas as pipocas fiquem na frente do trabalho faça de duas formas distintas:
Ponto pipoca – pp (carreiras trabalhadas pela frente): faça 5 pa no mesmo buraco de ponto, solte a agulha, introduza a mesma pela frente do primeiro pa e puxe a laçada que ficou solta. Troque a cor do fio e siga normalmente.
Ponto pipoca pelo avesso – ppa (carreiras do avesso): proceda da mesma forma, mas ao puxar a laçada solta introduza a agulha por trás do primeiro ponto.
– Ao tecer, observe a legenda do gráfico para posicionar corretamente os pontos pipoca e formar sua constelação!
EXECUÇÃO
– Com o fio Ravenna: Comece com 66 corr + 2 corr para subir.
Carreira 1: 1 pa na 3ª corr a partir da agulha, engate o fio Salmão e conduza pelos próximos 64 pa. Teça o último pa sem conduzir o fio Salmão. Vire o trabalho.
Carreira 2: 2 corr para subir, 1 pa sem conduzir o fio Salmão, 64 pa conduzindo o fio, 1 pa sem conduzir o fio. Vire o trabalho.
– Siga desta forma, trocando de cor conforme o gráfico, sempre observando se o trabalho está no lado avesso ou no lado direito ao tecer os pp.
– Ao terminar o gráfico, suba 5 corr e prenda a vareta de madeira com uma carr de pb.
– Para fazer a alça, suba 1 corr, faça 4 pb sobre os 4 primeiros pb da carr anterior, 70 corr e 4 pb sobre os 4 últimos pb da carr anterior. Arremate e esconda os fios.
– Com o fio Salmão, borde a constelação conforme o desenho, introduzindo a agulha nas laterais dos pp, arremate no avesso.
E fim! Sua flâmula com a constelação de Peixes está pronta!
Baixe a receita completa com o gráfico da constelação de peixes no formulário abaixo.
Gostou dessa peça? Deixe aqui nos comentários se esse é o seu signo! E se fizer essa peça, compartilhe uma foto do seu trabalho nas redes sociais e nos marque com a #fiospingouin e a artesã criadora da receita, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!
Feito por Thainá, Feito com Bella Arte, Feito com Pingouin
Sobre o Bella Arte:
Muito versátil, o mais grosso dentre os 3 da família Bella! De espessura equivalente a um barbante 4. Pode ser usada para tecer peças de decoração devido à sua textura e torção firmes, amigurumis e vestuário de caimento mais encorpado.Por conter 100g em seu novelo, é possível fazer peças rápidas como sousplats, e itens de decoração e vestuário com muitas trocas de cores.
Composição: 100% algodão mercerizado/ 100g/ 170m/ TEX 590
À venda nos melhores armarinhos ou também no nosso SITE.
Baixe aqui a receita!
Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.