As receitas que você verá abaixo foram desenvolvidas pelas mãos talentosas de várias artesãs, criadas especialmente para o Ateliê Pingouin, são peças exclusivas que você só vai encontrar aqui. Vale seguir a receita exatamente como estão nas descrições, ou dar o seu toque especial.
Boneca de crochê Chérie
A boneca de crochê Chérie é pura meiguice, mistura duas técnicas, a feltragem e o amigurumi. Desenvolvida pela artesã Kállyta Rodrigues com os fios Balloon Amigo e o TOP (lã para feltragem).
Veja aqui a receita da boneca de crochê Chérie.
Boneca de crochê bailarina
Lis é uma bailarina preta toda fofa, uma boneca de crochê criada pela artesã Kai Lopes, que utilizou o fio Bella e para o cabelinho o fio Eskimo.
Veja aqui a receita da boneca de crochê bailarina.
Boneca de crochê Caliandra
Calianda é uma bonequinha de crochê com cores suaves, o único ponto de contraste são seus cabelos em vermelho vivo, ela carrega uma mochilinha que torna a composição ainda mais fofa, seu nome é inspirado na planta que também é chamada de Esponjinha ou Manduruvá. Uma criação da artesã Karina Mie, usando o fio Ballon Amigo.
Veja aqui a receita da boneca de crochê Caliandra.
Boneca de crochê Naiá
Naiá é um personagem do nosso folclore. Diz a lenda, que a índia chamada Naiá se apaixonou por Jaci (a Lua). Toda noite ela perseguia a Lua, esperando sua subida e sua descida no horizonte. Certa vez, tendo parado para descansar à beira de um rio, Naiá viu na superfície da água a imagem da Lua refletida. Deslumbrada com a proximidade, ela mergulhou no rio e se afogou. Jaci, se comoveu e recompensou o sacrifício da jovem, transformando a na estrela das águas, Vitória-Régia, a grande flor amazônica, que só abre suas pétalas ao luar.
A história é linda, e a boneca de crochê Naiá, criada pela artesã Kállyta Rodigues ficou incrível! Na receita você também vai aprender a tecer a Vitória-régia. Feita com o fio Ballon Amigo.
Veja aqui a receita da boneca de crochê Naiá.
Boneca de crochê Catia Caveira
A caveira mais fofa que você já viu! Essa boneca não tem nada de assombrada, muito pelo contrário, é simpática e divertida. Na cultura mexicana se utiliza a caveira para homenagear às pessoas falecidas, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas.
Pelo seu significado como amuleto de proteção, pode ser um bom presente. Criada pela artesã Josi Sena com o fio Bella.
Veja aqui a receita da boneca de crochê Cátia Caveira.
Boneco de crochê gato da sorte
Mais uma ótima dica de presente. O gato da sorte japonês (Maneki-Neko) é um amuleto bem conhecido, geralmente é feito de porcelana, mas a artesã Kállyta Rodrigues criou essa versão fofa do boneco em crochê, feito com o fio Ballon Amigo.
Veja aqui a receita do boneco de crochê gato da sorte.
Bonecas de crochê de mulheres inspiradoras
Além das receitas acima, preparamos um e-book com 8 receitas de bonecas em crochê de mulheres inspiradoras, que usaram como referência personagens femininas que marcaram a história. Tem professora, aviadora, cientista, Aninha doceira, roqueira, jornalista e pintora. São 8 opções interessantes para lembrancinhas de final de ano. Não acha?
As receitas foram criadas pela artesã Karina Mie utilizando os fios Balloon Amigo, Bella e Bella Arte.
Veja aqui o e-book com a receita de 8 boneca de crochê.
Quando fizer uma dessas receitas, não esqueça de marcar @fiospingouin, queremos muito ver a sua criação.