Top Margarida em crochê com os fios BELLA e BIKINI

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer o Top Margarida, feito em crochê com mini squares em formato de margaridas, com os fios Bella e Bikini.
fio bella

O Bella é um fio muito versátil e de ótimo rendimento, possibilita tecer projetos desde decoração até vestuário, tanto no crochê como no tricô. É também muito usado para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores. 

O fio Bikini tem a elasticidade perfeita para suas peças de praia , pois tem elastano em sua composição, o tornando muito confortável. Além disso, possui ótima aderência de cor, não desbota com a exposição ao sol, mar e piscina. Também é indicado para tecer blusas, tops, croppeds, vestidos, saídas de praia e claro, maiôs e biquínis

fio bella

Top Margarida em crochê com os fios Bella e Bikini

O granny square ou quadradinho da vovó é clássico super versátil no mundo do crochê, perfeito para criar blusas únicas e coloridas, onde você pode combinar diferentes flores e cores para ter um visual vibrante e alegre!

Hoje a artesã Micheli Pacheco @handmade.by.mih vai nos ensinar a fazer o Top Margarida, feito em crochê com mini squares em formato de margaridas, com os fios Bella e Bikini.

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer essa peça linda, perfeita para arrasar nesse verão e para servir de inspiração do seu lookinho de carnaval!

fio bella

TOP MARGARIDA EM CROCHÊ

FIOS BELLA E BIKINI

Por Micheli Pacheco @handmade.by.mih para Ateliê Pingouin

 

NÍVEL

intermediário

 

MATERIAIS

Fio Bella ref 0210

Fio Bella ref 0002

Fio Bikini ref 4255

Tamanhos PP e P – sugestão de 1 novelo de cada cor do fio Bella e 2 novelos fio Bikini

Tamanho M, G e GG – sugestão de 1 novelo de cada cor do fio Bella e 3 a 4 novelos fio Bikini

Agulha de crochê de 3mm

Agulha de tapeçaria

Fita métrica

Tesoura

 

TAMANHO

P

 

EXECUÇÃO

A peça será criada sob medida.

Para o fio Bikini utilize cabo duplo, os demais um cabo somente.

Com o auxílio da fita métrica, meça a circunferência total do busto e divida por 2 (frente e costas).

Com o resultado da divisão vá criando uma carreira com os quadradinhos formando uma linha horizontal até que chegue ao resultado da divisão.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO TOP MARGARIDA EM CROCHÊ:

E se fizer esse top com nossos fios, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @handmade.by.mih em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio bella

Sobre o fio BELLA

Um pouco mais grossa que Bella Fashion, Bella é um fio extremamente versátil e também possui um ótimo rendimento. Com 1 novelo é possível já tecer uma peça inteira como sousplat ou blusa simples. Além de possibilitar tecer peças de decoração e vestuário tanto em crochê quanto em tricô, Bella é muito usada para amigurumis devido a sua espessura e variedade de cores.

Composição: 100 % algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370

 

fio BIKINI

Sobre o fio BIKINI

Fio com bastante elasticidade, que traz o conforto que você procura para suas peças de verão. Com ótima solidez de cor, não desbota com a exposição ao sol, mar e piscina. Você pode fazer: biquínis, maiôs, blusas, vestidos, tops, saídas de praia, chapéus, etc. Ideal para crochê /tricô.

Composição: 90 % Acrílico/9% Poliéster/1% Elastano 100 g/ 430m/ TEX 233

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top