Quadradinhos em crochê com os fios TROPFIL, FAMÍLIA e ENERGIA – Especial Dia do Crochê

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer uma receita linda que conecta gerações através do crochê, 3 quadradinhos representando as avós, as mães, e as filhas, feitos com os fios Tropfil, Família e Energia!
QUADRADINHOS DIA DO CROCHE

Quadradinhos em crochê com os fios Tropfil, Família e Energia

Neste 12 de setembro comemoramos o Dia do Crochê, uma homenagem a essa arte manual cheia de história, beleza e funcionalidade. O crochê, com sua versatilidade e simplicidade, conquista gerações e transforma os fios em verdadeiras expressões de afeto. Além de estimular a imaginação e aliviar o estresse, ele também abre portas para o empreendedorismo criativo e sustentável.

Para celebrar a data, a artesã Liana do @nodeduas vai nos ensinar a fazer uma receita linda que conecta gerações através do crochê, o primeiro quadradinho representa as avós e foi feito com o fio Tropfil, o segundo representa as mães e foi feito com o fio Família, e o terceiro representa as filhas, e foi tecido com o fio Energia!

Assista a vídeo aula abaixo e baixe a apostila digital para aprender a fazer esses 3 quadradinhos tão fofos e simbólicos, que você pode fazer quadrinhos e presentear sua mãe ou avó, ou decorar sua casa representando toda a importância do crochê na sua vida!

QUADRADINHOS DIA DO CROCHE

QUADRADINHOS EM CROCHÊ

FIOS TROPFIL, FAMÍLIA E ENERGIA

Por Liana @nodeduas para Ateliê Pingouin

 

MATERIAIS

1 novelo do fio Tropfil na cor Cru (004)

1 novelo do fio Família na cor Cabernet (325)

1 novelo do fio Energia na cor Potência (9401)

Agulha de crochê nº 2,0 mm

Agulha de crochê nº 3,5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

Molduras 15 x 15 cm (opcional)

 

TAMANHO

 15  X 15 cm aproximadamente

 

LEGENDA

carr – carreira

corr – correntinha

mpa – meio ponto alto

pa – ponto alto

pad – ponto alto duplo

pat – ponto alto triplo

pb – ponto baixo

pbx – ponto baixíssimo

pt – ponto

( ) – indicam a sequência de pontos a ser repetida

QUADRADINHOS DIA DO CROCHE

EXECUÇÃO

Antes de começar:

Antes de começar

Os três quadradinhos foram criados para comemorar o Dia do Crochê, uma técnica que conecta gerações. Cada quadradinho tem um pedaço do anterior. O primeiro quadradinho, das avós, é todo feito com fio Tropfil e agulha 2,0mm. O segundo, das mães, começa com um pedaço do quadradinho das avós e, depois, continua com o fio Família e a agulha 3,5mm. O terceiro quadradinho, das filhas, começa com um pedaço das avós, depois uma parte das mães e termina com o fio Energia e a agulha 3,5mm.

Os quadradinhos foram feitos em um tamanho para colocá-los em uma moldura de 15x15cm. Você pode fazer quadradinhos maiores, conforme as instruções ao final de cada um. E também pode usá-los para fazer outras peças.

Veja a videoaula com o passo a passo e dicas de como crochetar os quadradinhos.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DOS QUADRADINHOS EM CROCHÊ:

E se fizer esses quadradinhos com nossos fios, nos marque com a @fiospingouin e as artesãs criadoras da peça @nodeduas  em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

fio TROPFIL

Sobre o fio TROPFIL

Fio macio de espessura fina, 100% algodão mercerizado e com um portfólio de cores deslumbrantes para dar o tom perfeito aos seus projetos de decoração de toque mais delicado e vestuário.

Composição 100% Algodão mercerizado/ 100g/ 450m/ TEX 222

 

familia

Sobre o FIO FAMÍLIA

Possui uma cartela de muitas cores, ele irá despertar a sua criatividade na hora de confeccionar, principalmente, as peças de inverno. Com novelos de 40g e 100g,  a Lã acrílica Família é ideal para projetos coloridos, como uma manta de quadrados da vovó. Pode ser trabalhado em tricô, crochê, tear e até outros acabamentos como pequenos bordados.

Composição: 100% acrílico/ novelos 40g om 106 m/ novelos com 100g com 267m/ TEX 375

 

fio energia

Sobre o fio ENERGIA

O Fio Energia é o companheiro perfeito para quem ama tecer peças de vestuário em geral. Com sua construção especial e variações de cores vibrantes, ele permite a criação de peças de vestuário únicas e cheias de energia.

Seu toque macio proporciona conforto ao vestir, enquanto seu ótimo rendimento de 200m em 100g garante que você tenha material suficiente para dar vida às suas criações.

Composição: 72% algodão 28% acrílico / TEX 500 / 100g / 200m

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

 

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top