A tradição das meias de Natal é comum em países do Hemisfério Norte, onde há neve nessa época do ano. As pessoas penduram meias na lareira, nas paredes ou nas portas, esperando que o Papai Noel as encha de pequenos presentes na noite de Natal.
A origem dessa tradição é incerta, mas há uma lenda que conta que São Nicolau de Mira, um bispo bondoso que vivia no século IV, jogou três sacos de moedas de ouro pela chaminé de uma casa onde moravam três moças pobres que precisavam de dinheiro para se casar. As moedas caíram dentro de meias que estavam secando na lareira, e as moças ficaram felizes com o presente inesperado.
Desde então, as meias de Natal se tornaram um símbolo de generosidade e esperança. As pessoas utilizam as meias como decoração de natal, e colocam dentro delas pequenas lembranças que combinam com a personalidade e os gostos de cada um, como doces, bijuterias, canetas, brinquedos, etc….
Liverpool é um fio grosso, de torção diferenciada, recomendado para diversos projetos no tricô e também no crochê.
Meia de natal em tricô com o fio Liverpool
A artesã Tamy Antunes @tamytheknitter vai nos ensinar a fazer uma meia de natal em tricô com o fio Liverpool. Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para tricotar essa peça e deixar sua decoração de natal ainda mais especial!
MEIA DE NATAL
FIO LIVERPOOL
Por Tamy Antunes @tamytheknitter para o Ateliê Pingouin
MATERIAL
Agulha circular de 80 cm ou de duas pontas de 9 mm.
(Nota: a amostra não é importante para esta receita, pois com agulhas maiores as proporções da meia ficarão exageradas de qualquer maneira. Sendo assim, caso não tenha agulhas 9 mm, pode usar 8 mm ou 10 mm sem problema algum.)
Fio Liverpool nas cores: 353 Cereja, 2610 Floresta e 002 Branco.
(Nota: Essa receita consome 210 g [420 m] de fio Liverpool.)
Marcador de ponto.
Pedaço de fio de outra cor .
Agulha de tapeçaria.
LEGENDA
pt/pts: ponto/pontos
carr/carrs: carreira/carreiras
m: meia
t: tricô
2jm: 2 pontos juntos em meia
ms: mate simples
CM: colocar marcador
psf: passar o ponto sem fazer
EXECUÇÃO
BARRA:
Monte 36 pontos.
Carr 1: *1m, 1t*, repita de *a* até o fim da carr.
Repita a carr 9 vezes, totalizando 10 carrs.
CANO:
Trabalhe 20 carrs em pt meia, ou faça listras de 5 carr de cada cor, totalizando 4 listras.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA MEIA DE NATAL EM TRICÔ:
E se fizer a meia de natal em tricô com o fio Liverpool, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @tamytheknitter em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R
Sobre o Fio/Lã LIVERPOOL
Este fio possui uma espessura mais grossa que permite tecer com rapidez e agilidade. Pode ser trabalhado de diversas maneiras: em tricô, tricô de braço, crochê e ou crochê de dedos. Um produto em acrílico e macio, ideal para confeccionar golas, cachecol, casacos, blusas, bolsas, mantas e almofadas. Aposte na inovação em decoração de ambientes também com Liverpool
Composição: 100% acrílico/ 100g / 50m/ TEX 2000/
Agulhas recomendadas: Crochê 10/ Tricô 10
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.
1 comentário em “Meia de Natal em tricô com fio LIVERPOOL”
Meias maravilhosamente feitas! E essas cores!