Sua mais recente exposição, intitulada “Descanso de tela”, está em cartaz na Galeria Luciana Caravello, em São Paulo. Nela, Gabriel convida o público a repensar o papel da tela – esse objeto que tanto usamos, mas raramente questionamos. Será que a tela também precisa de um momento de respiro, assim como nós?
Descanso de tela: entre o artesanal e o digital
Na exposição, Gabriel apresenta obras da série “Escolha o mais bonito”, onde revisita o conceito de moldura e desconstrói a linha que separa o dentro e o fora de uma imagem. Além disso, seus desenhos-receitas, que parecem mapas codificados, guiam o espectador por caminhos de linhas e cores que se entrelaçam em uma coreografia delicada. Tudo isso com um toque especial: a utilização da Lã PARATAPET, da Pingouin, como material principal para seus bordados.
Essa escolha não é por acaso. A Lã PARATAPET, conhecida por sua qualidade e versatilidade, é o que permite a Gabriel dar forma e textura às suas ideias.
Onde e quando
A exposição “Descanso de tela” pode ser visitada na Galeria Luciana Caravello, localizada na Rua Mourato Coelho, 790, na Vila Madalena, em São Paulo. Ela fica aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, em horário reduzido. A mostra vai até o dia 28 de fevereiro de 2025, com uma pausa para recesso entre 21 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025. E o melhor: a entrada é gratuita!
Motivo de orgulho para Pingouin
Aqui na Pingouin, nós nos sentimos honrados em fazer parte deste lindo trabalho. Saber que nossa Lã PARATAPET está presente nas mãos de um artista como Gabriel Pessoto é motivo de orgulho e inspiração.
Parabéns, Gabriel por sua trajetória brilhante e pela capacidade de transformar fios em histórias que tocam o coração e a mente de quem as aprecia.
Se você gostou de conhecer a arte do Gabriel, talvez queira conhecer também o trabalho de outros cinco artistas das artes têxteis que publicamos aqui no blog.
Então, que tal aproveitar para conhecer essa exposição imperdível? Gabriel e suas telas estão esperando por você.