O fio Balloon Amigo é um queridinho entre as artesãs/aos que confeccionam amigurumis, pois é macio, fácil de modelar e tem uma variedade de cores. Ele é composto por 58% algodão e 42% acrílico, o que o torna firme e levemente elástico. É muito versátil, ele também pode ser usado para tecer vestuário e muitos outros projetos de crochê e tricô.

Luvas Transformação em crochê com o fio Balloon Amigo
As peças feitas à mão prometem dominar os looks carnavalescos de 2026, trazendo conforto, sustentabilidade e o estilo artesanal para os bailes e blocos de rua!
Já virou tradição por aqui compartilharemos a receita de uma fantasia completa em crochê, criada pela nossa musa e artesã Thainá Melo @sinistrices. A cada ano ela se supera e a fantasia deste ano está incrível!
Hoje vamos aprender a fazer as Luvas Transformação em crochê com o fio Balloon Amigo!
Baixe a apostila digital e assista a vídeo aula abaixo (na versão para destro ou canhoto) para aprender a fazer essas luvas super divertidas com dedinhos de ET, perfeita para integrar sua fantasia Contatos Imediatos!

LUVAS TRANSFORMAÇÃO EM CROCHÊ
FIO BALLOON AMIGO
Por Thainá Melo @sinistrices para o Ateliê Pingouin
MATERIAL
3 novelos de Ballon Amigo Harmonia 2680
Agulha de crochê nº 3,0 mm
Agulha de tapeçaria
Tesoura
Marcador de ponto
Fibra siliconada
Elástico roliço ou elástico de cabelo fino
PONTOS E ABREVIAÇÕES UTILIZADAS
corr: correntinha
carr: carreira
pa: ponto alto
mpa: meio ponto alto
pb: ponto baixo
pbx: ponto baixíssimo
pt: ponto
aum: aumento em pa – 2 pa sobre o mesmo pt de base
dim: diminuição em pa
[]: pontos repetidos ao longo da carreira
(): total de pontos da carreira
NOTAS
– Ao trocar de carreira, faça duas correntinhas para subir. Estas correntinhas não contam como ponto.
– Esta peça é tecida de forma circular. As carreiras são fechadas com ponto baixíssimo sobre o primeiro ponto alto da carreira anterior.
– Faça sempre o primeiro ponto alto da carreira no mesmo ponto em que foi feito o ponto baixíssimo do fechamento da carreira.
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DAS LUVAS TRANSFORMAÇÃO EM CROCHÊ:
E se fizer essas luvas com o fio Balloon Amigo, marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @sinistrices em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3
Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .
PINGOUIN
UMA JORNADA DE A-M-O-R

Sobre o fio BALLOON AMIGO
Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333(FOTO FIO BALLOON AMIGO)
À venda nos melhores armarinhos e lojas online.






