Bolsa Corazón em crochê com os fios MACRAMÊ e ATELIÊ

Assista a vídeo aula e baixe a apostila digital para aprender a fazer a Bolsa Corazón, super estilosa em formato de coração e com 2 alças, feita em croche com os fios Macramê e Ateliê.
BOLSA CROCHE

O fio Macramê foi especialmente desenvolvido para o artesanato em macramê. Porém, é um fio grosso que também traz um acabamento perfeito para projetos de decoração, como hangers, painéis, tapetes, e acessórios como bolsas, etc…É interessante para trabalhos em crochê quando se deseja uma peça mais estruturada.

O Ateliê (100% algodão não mercerizado) também é um fio perfeito para tecer bolsas, tapetes, mantas, acessórios diversos e peças de vestuário onde se deseje um efeito mais rústico! 

BOLSA CROCHE

Bolsa Corazón em crochê feita com os fios Macramê e Ateliê

Nesta semana de Dia dos Namorados compartilhamos receitas temáticas super especiais, e hoje a artesã Simone Guerreiro @simoneguerreiroo vai nos ensinar a fazer a Bolsa Corazón, super estilosa em formato de coração e com 2 alças, feita em croche com os fios Macramê e Ateliê.

Assista a vídeo aula abaixo e baixe a apostila completa para aprender a fazer esse essa bolsa linda que vai trazer um toque artesanal e criativo para o seu look!

BOLSA CROCHE

BOLSA CORAZÓN EM CROCHÊ

FIOS MACRAMÊ E ATELIÊ

Por @simoneguerreiroo para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAIS

Fio Macramê (2 novelos), Ateliê (1 novelo)

COR: Ateliê 9085, Macramê 314

Agulha para crochê 3,5 mm e 7 mm

 

LEGENDA

Carreira Anterior – c.a.

Ponto baixo – p.b.

Ponto baixíssimo  – pbx.

 

EXECUÇÃO

INÍCIO 

Utilize o fio Macramê para tecer o coração. Agulha 7 mm.

Faça duas partes iguais, ou seja, trabalhe a mesma receita por 2 X. 

Toda trama é feita em ponto baixo. 

Trabalhe 19 corr. 

Carr. 1: Inicie fazendo 1 pb na 3ª corr. a contar da agulha, depois faça 1 pb em cada corrente até completar 8 pontos totais / pule 2 correntes da base / 8 pb nas próximas 8 correntes (1 ponto em cada corrente). No último ponto faça mais 2 pb (total de 3 pb na virada) / 7 pb nas próximas 7 correntes (1 ponto em cada corrente) / Nas duas correntes que pulou faça a sequência de 1 pb, 1 corrente, 1 pb  juntos /  7 pb nas próximas 7 correntes (1 ponto em cada corrente) / No último ponto faça mais 2 pb juntos para totalizar 3 pb nessa virada. Feche a carreira com o fechamento invisível do ponto baixo. (Para melhor entendimento assista o vídeo tutorial).

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DA BOLSA CORAZÓN EM CROCHÊ:

E se fizer essa bolsa com nossos fios, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @simoneguerreiroo em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

FIO MACRAME

Sobre o fio MACRAMÊ

Desenvolvemos este fio para os amantes da técnica Macramê. Ele tem a espessura e a firmeza ideais para painéis, hangers, cortinas, redes e o que mais sua imaginação mandar! A cartela de cores segue a tendência das peças de macramê modernas e atuais para combinar fácil com a decoração. Você também pode trabalhar em crochê, o que resulta em peças bem estruturadas para decoração ou acessórios.

Composição: 100% Algodão/ TEX 2655/ Novelos de: 200g com 75m e 400g com 150 m

 

fio ATELIE

Sobre o fio ATELIÊ

Ateliê é um fio 100% Algodão não mercerizado e muito macio. O toque suave do algodão e a ausência de resíduos e fuligem de fibras ao longo do fio garantem uniformidade e beleza às suas peças. Sua espessura tipo barbante 6, permite uma boa estrutura de peça e vai muito bem para o trabalho de crochê e decoração. Opção em formato de 200g e 400g (ideal para projetos maiores como mantas, por exemplo).

Composição: 100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

À venda nos melhores armarinhos e lojas online,

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top