Amigurumi Flor, a Baleia com o fio BALLOON AMIGO – Dia do Meio Ambiente

Neste dia do meio ambiente aprenda a fazer o Amigurumi Flor, a Baleia, super fofa com bordadinho na calda, um coração na barriga e uma flor no seu espiráculo, feita com o fio Balloon Amigo.
amigurumi baleia

Pela facilidade de trabalhar e pela grande gama de cores, o fio Balloon Amigo é muito conhecido por ser perfeito para tecer amigurumis. O que muitos não sabem, é que ele também é uma ótima opção para tecer peças de vestuário, tanto no crochê como no tricô, por ser macio e não formar bolinhas, além do ótimo rendimento e durabilidade!

amigurumi baleia

Amigurumi Flor, a Baleia com o fio Balloon Amigo

Hoje dia 5 de junho comemoramos o dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela ONU em 1972 durante a Conferência de Estocolmo para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental e incentivar ações sustentáveis.

Em homenagem a este dia, a artesã Josi Sena @josisenacroche, vai nos ensinar a fazer o Amigurumi Flor, a Baleia, super fofa com bordadinho na calda, um coração na barriga e uma flor no seu espiráculo, feita com o fio Balloon Amigo.

Como o maior mamífero do planeta, a baleia azul desempenha um papel essencial na manutenção do equilíbrio dos oceanos, ajudando na captura de carbono e na preservação da biodiversidade!

Assista o vídeo abaixo para aprender a fazer o bordadinho da calda, e baixe já a apostila digital para aprender esse amigurumi super fofo e simbólico, perfeito para decorar ou presentear uma criança que ama os bichinhos e a natureza!

amigurumi baleia

AMIGURUMI FLOR, A BALEIA

FIO BALLOON AMIGO

Por Josi Sena @josisenacroche para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAL

Nautical 7535

Blue Sky 2561

Harmonia 2680

Branco

Milho 290

Agulha de crochê 2,2 

Olhos com trava de segurança nº 11

Agulha de arremate

Alfinetes

Tesoura

Fibra siliconada para enchimento

Agulha de feltragem

Marcador de pontos

Mini miçangas furta-cor (Opcional)

 

LEGENDA

Pb: ponto baixo

Pa: Ponto alto

Pbx: ponto baixíssimo

Corr: correntinha

Aum: aumento (fazer 2pts juntos)

Dim: diminuição (tirar 2pts juntos)

Carr: carreira

**: Repetir

 

TAMANHO

18 cm

 

EXECUÇÃO

Importante: Ler a receita antes de começar a tecer.

 

Cabeça

Com o fio na cor Nautical

  1. 6pb no anel mágico
  2. Aum em toda volta (12)
  3. *1pb 1aum* 6x (18)
  4. *2pb 1aum* 6x (24)
  5. *3pb 1aum* 6x (30)
  6. 2pb, 1aum; *4pb 1aum* 5x; 2pb (36)
  7. *5pb 1aum* 6x (42)
  8. 3pb, 1aum; *6pb 1aum* 5x; 3pb (48)
  9. *7pb 1aum* 6x (54)
  10. 4pb, 1aum; *8pb 1aum* 5x; 4pb (60)
  11. *9pb 1aum* 6x (66)

 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO AMIGURUMI FLOR A BALEIA:

E se fizer esse amigurumi com o fio Balloon Amigo, nos marque com a @fiospingouin e a artesã criadora da peça @josisenacroche em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

FIO BALLOON AMIGO

Sobre o fio Balloon Amigo

Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com  peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.

Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333

À venda nos melhores armarinhos e lojas online.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top