Chapéu, Porta-garrafa e Bolsa em crochê com o fio CAPPIO – Coleção Todas as Cores

Baixe a apostila digital e assista a vídeo aula para aprender a fazer 3 lindos acessórios da Coleção Todas as Cores: o Chapéu, o porta-garrafa e a Bolsa, todos feitos em crochê com nosso fio Cappio!
FIO cappio

O Cappio é um fio inovador que faz muito sucesso na nossa comunidade artesanal. Possui o formato de fita (que significa cappio em italiano), é versátil, tendo como característica marcante o efeito ráfia, aquela fibra têxtil feita a partir de palmeiras, que dá um toque de elegância rústica para as peças. É indicado para trabalhos tanto no crochê quanto no tricô, para acessórios como bolsas, sacolas, chapéus, saídas de praia, itens de decoração, etc…

fio cappio

Chapéu, Porta-garrafa e Bolsa em crochê com o fio CAPPIO

Os acessórios de crochê são a cara do verão e trazem leveza, estilo artesanal e exclusividade para compor diversos looks da estação!

Hoje a artesã Roberta Ramona @robertaramona vai nos ensinar a fazer 3 lindos acessórios da sua Coleção Todas as Cores: o Chapéu, o porta-garrafa e a Bolsa, todos feitos em crochê com nosso fio Cappio, fio em formato de fita que traz o efeito ráfia para os seus projetos! 

Assista as vídeo aulas abaixo para fazer essas peças lindas, para você arrasar nas suas produções de praia, piscina ou casuais urbanas.

fio cappio

CHAPÉU, PORTA-GARRAFA E BOLSA EM CROCHÊ

FIO CAPPIO

Por Roberta Ramona @robertaramona para o Ateliê Pingouin 

 

MATERIAL CHAPÉU

Fio Cappio nas cores: 2869, 2876, 5295, 6321, 6337, 9672, 9673, 9560, 2869

TEX do fio utilizado: 500

Agulha para crochê 3mm

Fita métrica

Tesoura

 

MATERIAL PORTA-GARRAFA

Fio Cappio nas cores: 2869, 2876, 5295, 6321, 6337, 9672, 9673, 9560, 2869

TEX do fio utilizado: 500

Agulha para crochê 3mm

Fita métrica

Tesoura

Agulha para tapeçaria 

Fundo do porta-garrafa

Alça caramelo em couro sintético

 

MATERIAL BOLSA

Fio Cappio nas cores: 2869, 2876, 5295, 6321, 6337, 9672, 9673, 9560, 2869

Agulha para crochê 4mm

Fita métrica

Tesoura 

Alfinetes

Zíper em Couro Sintético para Bolsa de Crochê – dourado G

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA SUA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO CHAPÉU, PORTA GARRAFA E BOLSA TODAS AS CORES:

E se fizer esses acessórios com o fio Cappio, nos marque com a @fiospingouin e a artesã @robertaramona em um post nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

 

Sobre o fio CAPPIO

Um dos nossos fios especiais de verão lançados faz alguns anos somente, o primeiro da categoria de fios de efeito ráfia! Um dos nossos produtos mais utilizados e amados pelo público para tecer projetos diferenciados principalmente de verão, pois não desbota fácil e seca rápido!

Sua textura é aveludada e muito macia, o formato de fita e sua composição 73% Poliéster e 27% viscose, deixa Cappio super leve, delicada e com efeito ímpar!

Cappio é perfeito para tecer chapéus e bolsa de praia, e se molhar, não se preocupe, seca rapidinho.

Composição:  73% poliéster e 27% viscose/ 100g / 200m/ TEX 500/ Crochê ag. 5-6mm  e Tricô ag. 6mm

À venda nos melhores armarinhos e lojas online

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top