O tufting tornou-se mais popular na década de 1970, quando as máquinas de tufting tornaram-se mais acessíveis e permitiram que as pessoas criassem tapetes em casa, sem a necessidade de habilidades especiais.
A técnica é relativamente simples de aprender e pode ser utilizada para criar uma variedade de padrões e texturas. Com ela é possível criar tapetes, carpetes, estofados, almofadas e até mesmo obras de arte.
Jessica Costa, fazendo arte com tufting
Uma das artistas que se destaca no tufting é a brasileira Jéssica Costa. Ela cria peças coloridas e vibrantes que são verdadeiras obras de arte.
Nós já falamos sobre Jéssica Costa aqui no blog, ela tem um trabalho inspirador que esbanja aconchego, criou a ocupação artística Te Espero Aqui Dentro, que está em exposição no Espaço Café do Centro Cultural FIESP em São Paulo, até 28 de janeiro de 2024. Vale a pena conferir.
A Pingouin tem o fio ideal para tufting
Se você está interessado em aprender a fazer tufting, saiba que a Pingouin tem o fio ideal para você. O Paratapet é um fio 100% lã perfeito para tufagem, pois sua composição proporciona uma textura macia, durável e de alta qualidade. Além disso, sua ampla gama de cores, que vai desde os tons vibrantes até os mais sutis, permite explorar toda a criatividade na hora de criar seus projetos.
Aqui estão algumas dicas para começar a fazer tufting:
- Escolha uma máquina de tufting que seja adequada para o seu nível de habilidade e orçamento.
- Compre fio de qualidade que seja adequado para o
- Experimente diferentes padrões e texturas para criar seus próprios designs
- Não tenha medo de experimentar e se divertir!
Conta pra gente, o que você achou dessa técnica?
2 comentários em “Tufting: a técnica de tapeçaria que virou arte”
Como calcular o rendimento da lã para tufting?
Como saber qto de lá vou usar por metro quadrado?
Ola Marli, não temos como te passar o rendimento pois depende do tipo de ponto e fio.
Em breve teremos receitas que virão com as indicações de rendimento dos fios.
Abs