Amigurumi Guaraná, especial Dia dos Povos Indígenas – Fio BALLOON AMIGO

O Dia dos Povos Indígenas é uma data muito importante para celebrar a cultura e a história desses povos que são os verdadeiros donos da terra brasileira. E para comemorar essa data tão significativa, nada melhor do que preparar uma receita especial que traga à tona a beleza e a riqueza da cultura indígena.

Confira a seguir, a receita do fofo Amigurumi Guaraná e Vitória Régia em crochê, utilizando o nosso fio BALLOON AMIGO. O resultado final é uma peça delicada e encantadora que pode ser usada como decoração ou até mesmo como um presente especial para alguém que você ama.

Para começar, é importante ter em mente que o amigurumi é uma técnica japonesa de crochê que consiste em criar pequenos bonecos ou objetos em 3D. No caso deste projeto, vamos utilizar o fio BALLOON AMIGO, perfeito para dar destaque às cores vibrantes do Guaraná e da Vitória régia.

A LENDA DO GUARANÁ

Reza a lenda que o menino indígena Guaraná nasceu após seus pais terem feito um pedido ao rei dos deuses, Tupã, pois desejavam muito ter um bebê. O desejo foi concedido e nasceu um menino forte, bondoso e generoso, que despertou inveja no deus da escuridão, Jurupari. Este disfarçou-se de serpente para vingar-se do menino e, quando Guaraná foi colher frutos na floresta, o mordeu e com veneno o matou na mesma hora. 

A mãe do menino se desesperou e na mesma noite houve uma grande tempestade com trovoadas, ela compreendeu que era um aviso dos deuses para plantar os olhos de Guaraná, desta forma brotaria uma bela planta com frutos saborosos. O pedido foi realizado pela tribo e nesse lugar nasceu o guaraná, com sementes negras que lembram grandes olhos humanos. 

GUARANÁ E A FOLHA DE VITÓRIA RÉGIA  

BALLOON AMIGO 

Por Cássia Mano do @feitoamano para Ateliê Pingouin

 

Nível: Intermediário  

Tamanho: Aproximadamente 15cm 

MATERIAL 

  • Fios Balloon Amigo nas cores hierro (5794), tomate (0314), banana (0784), preto (100), verde copa (4648) 
  • Enchimento  
  • Marcador de ponto 
  • Agulha de tapeceiro 
  • Cola de silicone 
  • Agulha de crochê 2.0mm (boneco) e 2.5mm (cabelo e folha vitória régia) 
  • Olhos ovais 8x6mm 

Observações iniciais 

  • A receita do Guaraná foi feita por Cássia da @feitoamano, utilizando a base criada por Kállyta da @bastetart, da menina indígena Naiá com adaptações. 

 

  1. LEIA A APOSTILA COMPLETA ANTES DE COMEÇAR A TECER 
  2. MARQUE SEMPRE O PRIMEIRO PB DE CADA CARR 
  3. Separe todo o material necessário antes de começar, assim você agiliza seu processo de confecção 

 

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DA APOSTILA DIGITAL COM A RECEITA COMPLETA DO AMIGURUMI GUARANÁ

E se fizer esse Amigurumi especial em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas,, nos marque com a #fiospingouin e as artesãs criadora da receita @feitoamano e @basteart_ em um post  nas suas redes sociais, pois amamos ver e compartilhar os resultados de todos vocês <3

Para mais receitas de amigurumis com nossos fios Pingouin, clique aqui .

PINGOUIN

UMA JORNADA DE A-M-O-R

Fio Balloon Amigo

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FIO BALLOON AMIGO

Um fio macio, super gostoso de trabalhar, com um toque delicado e fácil de modelar. Um produto com  peso e metragem desenvolvidos exatamente para você ter um de cada cor e dar vida aos seus projetos! Crie diversas peças coloridas e macias em tricô e crochê.

Composição: 42% Acrílico 58% algodão/ 50g/ 150m/ TEX 333

Fios a venda nos melhores armarinhos, lojas online e também no nosso SITE.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

3 comentários em “Amigurumi Guaraná, especial Dia dos Povos Indígenas – Fio BALLOON AMIGO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top