Mês das Mulheres, apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito

Neste Mês das Mulheres, é importante destacar os avanços conquistados pela luta por igualdade de gênero. No entanto, ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e direitos que homens em todas as esferas da sociedade.

É fato que no mercado de trabalho, as mulheres ainda se deparam com desigualdades salariais e enfrentam a difícil realidade da “dupla jornada”, tendo que equilibrar suas atividades profissionais com as responsabilidades familiares. Infelizmente, essa sobrecarga é resultado da divisão desigual das tarefas domésticas, que perpetua estereótipos de gênero e impõe às mulheres uma carga muito maior de trabalho.

 

Reconexão com a própria essência

No livro “Despertar da Mulher Exausta”, a autora Marcela Ceribelli, propõe uma reflexão sobre a condição feminina na sociedade contemporânea e convida as mulheres a se libertarem das amarras sociais que as impedem de alcançarem sua melhor versão e serem felizes. Ceribelli aborda temas importantes como a sobrecarga de responsabilidades que muitas mulheres enfrentam, e a necessidade de se reconectar com a própria essência.

A artesã Débora Alves criou a receita da bolsa Aurora inspirada no livro da Marcela Ceribelli. O nome é uma homenagem à deusa da mitologia greco-romana. Aurora representava o amanhecer, abrindo caminho para o astro rei, Hélio, o Sol. A peça tem franjas e um lindo efeito ráfia, graças ao fio Cappio.

Bolsa Aurora

Junto a receita da bolsa Aurora, é possível ler a resenha do livro.

Importância da mulher artesã

Considerando todo esse contexto, gostaríamos de manifestar a nossa admiração e respeito a todas as mulheres, mas principalmente para as mulheres artesãs, que desempenham um papel fundamental na economia local e na preservação de tradições e técnicas artesanais.

Valorizar e reconhecer o trabalho das mulheres é fundamental para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária, que valorize e respeite o trabalho e a contribuição de todas as pessoas, independentemente de gênero, raça ou classe social. É um privilégio poder contar com a arte e a habilidade dessas mulheres, que inspiram e encantam a todos com suas criações únicas e especiais.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top