A dopamina, na verdade, é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade. O termo foi incorporado ao mundo da moda para se referir a um vestuário que transmite esses mesmos sentimentos.
Nesta fase de relativo controle da pandemia, as pessoas sentem vontade de expressar mais alegria, de sair da toca e esbanjar good vibe, um contexto, perfeito para os tons fluorescentes.
É possível criar looks monocromáticos vibrantes, usar com moderação em um único acessório ou juntar vários tons neons em uma padronagem tie dye (técnica de tingimento que envolve amarrações e deixa cada peça com aspecto único), outra tendência que tem tudo pra ficar.
Dica: os fios Pingouin Família, Bella Cores, Bella Arte Cores, Bella Fashion Cores e Cora possuem novelos multicoloridos, capazes de produzir peças exclusivas e alegres que remetem ao efeito tie dye.
5 Dicas de como usar cores neon no seu look
Sim, esses tons canetinhas marca-texto chamam a atenção, mas é possível incorporá-los ao seu look sem ficar parecendo um ponto de referência na multidão. Veja as dicas que preparamos pra você.
1 – Equilibre com cores neutras
Peças em neon vão bem com outras de cores neutras, como pretas, brancas, cinzas, beges e jeans. São perfeitas para combinar com os itens que mencionamos no post sobre como montar um guarda-roupas inteligente. Não deixe de ver!
2 – Neon dá match com candy colors
Isso mesmo, itens neons combinam com peças em tons pasteis, também chamados candy colors. Essas cores claras ficam lindas com as vibrantes e servem para “apagar” um pouco os fluorescentes, deixando o visual mais discreto.
3 – Ponto de destaque
Para usar tons tão solares com moderação, aposte em um ponto de destaque, use apenas um acessório como bolsa, cinto ou sapato neon. Fica incrível!
4 – Sobreposições
O truque de fazer sobreposições também ajuda a deixar o visual mais comedido, principalmente se o tom neon estiver por baixo, como um cropped vibrante usado com uma jaqueta jeans, por exemplo.
5 – Para quem não está acostumada, comece gradualmente
Além de roupas e sapatos, as cores neon estão presentes em acessórios, maquiagens e esmaltes. Por isso, se você gosta dessas tonalidades, mas precisa de tempo pra se acostumar, comece a incorporá-las aos poucos, inicie pintando as unhas, depois acrescente um cinto, e assim por diante.
Outra dica para quem não está habituada a usar os tons fluorescentes, é começar pelas roupas da academia, que tradicionalmente são vibrantes.
Crochê e tricô em cores neon
Para as amantes das artes manuais, a boa notícia é que a Pingouin tem uma vasta paleta de cores neon na maioria dos seus fios. Ateliê, Bella, Bikini, Brisa, Top, Greta (fio em feito com algodão orgânico) até o novíssimo Paratecer, têm cores fluorescentes, para você deixar seus projetos com essa vibe solar.
Que tal aprender a fazer um cardigã laranja ao melhor estilo canetinha marca-texto? Esse modelo, criado pela artesã Dai Silva é uma peça versátil, feita com o TROPFIL, um fio de algodão de espessura bem fininha. Veja a receita aqui.
E para quem é da turma dos amigurumis, uma seleção de limões cítricos e fofos feitos pela artesã Karina Mie com o fio Bella. Veja a receita aqui.
Você já fez alguma peça neon com os fios Pingouin? Conta pra gente, qual foi?