Paleta de cores fio CAPPIO + receita fácil
Cachepô de crochê
Texto por Júlia do @sandaloecedro
Fevereiro é um mês que nos remete a alegria e vibração por conta do carnaval, mas decidi trazer uma calmaria em meio a nossa brasilidade, e trabalhar com as nuances mais serenas do fio CAPPIO. Esse fio traz muita leveza e textura para as peças, com um efeito ráfia bem natural.
A cor que foi meu ponto de partida aqui foi o verde belíssimo Olive 9672. Essa tonalidade de verde me remete ao ar fresco da natureza, é chiquérrima e fica linda quando combinadas com tons neutros e terrosos.
Para combinar com o verde, fui direto buscar uma tonalidade de rosa, afinal de contas, são cores que se complementam e trazem aquele contraste bacana para a produção da nossa peça. O escolhido foi o Júpiter 3345. Um rosa intenso, alegre, delicado e super floral.
Uma paleta com o frescor da natureza, das frutas, das flores, bem natural como é a proposta do fio Cappio.
E então para acompanhar a intensidade desse tom de rosa, escolhi uma cor que está ainda muito em alta e ganhando bastante espaço nos looks, acessórios e também na decoração, que é o laranja. Laranja e rosa são as cores mais que amigas, são irmãs, sabe? Elas combinam muito bem e deixam tudo mais estiloso, pode apostar sem medo! Esse tom é bem fresco, frutado como uma tangerina, Volcan 5295.
Enfim, para finalizar nossa nova paleta de cores, escolhi dois tons neutros, e eu já expliquei em outros posts porque gosto de fazer isso nas combinações. Esses tons ajudam a paleta a ter uma certa neutralidade, sem deixar monótona, pois estão ali para acompanhar e contrapor as tonalidades mais intensas e vibrantes.
O primeiro tom neutro que incluí foi o novo Chá de Hibisco 6321. Ele fica entre o amarronzado e rosado, aquele tom que a gente não sabe ao certo como classificar, mas é absolutamente lindo! Sim, a gente pode ter tons neutros mais amarelados, mais azulados ou mais rosados, e continuarem sendo neutros. Aqui como já tínhamos um rosa bem vivo na paleta, esse tom puxado pro rosa mais pálido foi ideal.
Por fim, para trazer o ponto de luz, aquele toque mais claro que ilumina e acende a paleta, escolhi o Sable 9712. Uma cor areia bem clarinha, que faz esse papel de acompanhar e também unificar todas as demais cores que já foram escolhidas para compor essa combinação.
Cachepô de crochê
CAPPIO
Por Urian Carneiro do @amigurian para Ateliê Pingouin
Confira o passo a passo + vídeo aula disponíveis a seguir.
O fio escolhido tem uma composição deliciosa de 73% poliester 27% viscose. O novelo vem 200 metros, rende muito bem e garante leveza à peça e um toque rústico que deixa seu crochê mais sofisticado e com uma textura única.
E a paleta de cores escolhida pela Júlia contempla as seguintes cores: Chá de hibisco (cód.6321), Olive (cód.9672), Volcan (cód.5295) Júpiter (cód.3345) e Sable (cód.9712).
Uma delícia essas cores juntas, não é mesmo?!
E pensando nessas cores e nessa textura que o fio traz, resolvemos desenvolver um cachepô de plantinhas que ficou muito delicado e elegante. Desenvolvemos essa trama que lembra um volume de cordas rústicas, mas com o toque alegre das cores.
E se fizer esse cachepô, nos marque em um post nas redes sociais por amamos ver e compartilhar o trabalho de todos vocês <3
Faça download do arquivo PDF com essa receita para imprimir no formulário abaixo.
Feito por Urian, feito com Cappio, feito com PINGOUIN
Informações técnicas
Fio CAPPIO
COMPOSIÇÃO: 73% poliéster e 27% viscose/ 100g / 200m/ TEX 500
À venda nos melhores armarinhos e também no nosso SITE
Baixe aqui a receita!
Preencha os dados abaixo para fazer o download da receita e se cadastrar em nossa lista de e-mails.
5 comentários em “Paleta de cores – Fevereiro com fio CAPPIO + Receita de cachepô de crochê”
Super bem explicado o modo de fazer e ainda dá dicas de como cultivar a planta. Sensacional!
que bom que gostou!!!
Que paleta de cores linda. Tons agradáveis de olhar e se acalmar.
Que bom que você gostou!!!
Não encontrei na loha virtual a cor cha de hibisco