Tear alternativo + Tapeçaria bordada Cinto Smile

Aprenda a técnica da tapeçaria em dois modos: Tear alternativo de pente e liço caseiro e a Tapeçaria bordada em talagarça com PARATAPET
Tear alternativa

Aprender uma técnica nova, principalmente quando se tem um fio que adoramos envolvido, nunca é demais não é mesmo? Aprenda a tecer no tear com um Tear alternativo caseiro a base de apenas um pedaço de papelão! A professora e artesã Sarah Lopes te ensina numa vídeo aula explicativa como preparar o tear caseiro e ainda, confira um passo a passo para confeccionar um descolado cinto smile na técnica da Tapeçaria bordada! 

É claro, a melhor lã para utilizar em peças no tear e na tapeçaria em geral é nosso clássico e querido: PARATAPET, de composição 100% lã natural e com um portfólio bem completo com mais de 100 cores disponíveis a sua escolha!

Tapeçaria bordada

Tear alternativo

 

Materiais

Paratapet nas cores desejadas( para trama), fio Cristal (para urdume)/ Um pedaço de papelão retangular e firme (tamanho um pouco maior que a medida da peça que deseja tecer)/ Fita adesiva/Tesoura/ Agulha de tapeçaria ou sacaria/ Agulha de crochê/ Lápis e borracha/ Régua/ cordões/ Pente simples.

PONTOS EMPREGADOS

Urdume (fio da vertical)/ Trama (fio da horizontal).

Confira a seguir, a lista de materiais da receita GRATUITA e gráfico complementar para tecer um descolado cinto na técnica da tapeçaria bordada em tecido talagarça e Paratapet!

CINTO SMILE DESCOLADO

PARATAPET

Por Sarah Lopes do @sarety__ para Ateliê Pingouin

Para esse projeto, iremos utilizar a técnica da tapeçaria bordada na talagarça com a lã PARATAPET, ideal para esse tipo de trabalho. Seguiremos um gráfico com referência de desenho no estilo pixel/quadriculado.

NÍVEL 

Básico/ Intermediário

MATERIAIS

Talagarça grossa ou fina (para o tamanho, medir a largura e comprimento que deseja do cinto); 4 cores de Lã PARATAPET (cores utilizadas nesse trabalho: Preto 100, Branco 002, Cinza 0802 e amarelo 205); Agulha de tapeçaria; Tecido para forro, do mesmo tamanho definido para o cinto; Fita adesiva; Alfinete, tesoura, agulha e linha de costura.

PONTOS EMPREGADOS

Ponto Diagonal – Pontinho (Tapeçaria bordada)

Baixe sua apostila completa no link ao final desta matéria.

Tapeçaria bordada

Gostou? Então se fizer esse cinto ou iniciar algum projeto de tapeçaria,  já sabe: Ao postar uma foto do seu trabalho nas suas redes sociais, marque a @fiospingouin e a artesã, pois AMAMOS ver e compartilhar o trabalho de TODOS vocês!

Feito por Sarah, Feito com PARATAPET, Feito com Pingouin

FEITO COM A-M-O-R

 

 

Paletas de cores - fio Paratapet

Informações técnicas Lã PARATAPET

Composição 100%LÃ / TEX 1000/ 100g/ 100m/Vasta cartela de cores!
À venda nos melhores armarinhos e nosso e-commerce Pingouin.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top