Se inspire com o estilo livre do LED, marca do estilista Célio Dias

Moda com fios Pingouin! Célio Dias é estilista e diretor criativo da marca LED. Confira a matéria exclusiva e inspire-se conosco.
Célio Dias

Todas as quartas, trazemos como referência e inspiração, um trabalho de algum artista, marca ou personalidade no universo handmade. O especial “Se inspira com fios Pingouin” de hoje é com o estilista Célio Dias, diretor criativo e idealizador da marca LED. Convidamos Célio para nos contar um pouco sobre suas referências, sobre seu estilo livre em suas criações e projetos, confira a seguir a matéria completa e uma breve entrevista com o estilista.  

 

“ As minhas maiores referências na vida,
vem da minha família. Minha vó e minha mãe
são minhas maiores inspirações, ali eu aprendi
que nada é tão difícil que não pode ser realizado.”

 

moda fios pingouin

 

Célio Dias

Mineiro, nascido no município de Caratinga, Minas Gerais, Célio Dias é estilista e desenvolve coleções para a LED , marca de sua autoria. Já participou do ´Minas Trend`, grande evento de tendências na moda de Belo Horizonte e também do VOGUE TALENTS em Milão, na Itália.

Inicialmente, trabalhava e vivia em Belo Horizonte, mas atualmente reside na capital de São Paulo pois já há 4 anos, participa de grandes eventos de moda como SPFW (São Paulo Fashion Week).

Célio Dias

 

Sobre a marca

Como surgiu a LED

Fundada em 2014 em Belo Horizonte, a LED é a tradução de todos os princípios, ideias e visão de mundo do diretor criativo, Célio Dias. Inspirado principalmente em referências do cotidiano, a LED trás consigo, a identidade do estilo livre urbano, cosmopolita, irreverente, elegante e universal.

 

“Roupas são formas de expressão, ferramentas poderosas para extravasar nossos anseios e nossos desejos. Somos uma marca criativa, real e sofisticada. Mantemos uma postura elegante sem abrir mão da causalidade. Nossas ideias e conceitos são plurais.”

 

celio dias

 

LED: Moda  contemporânea com crochê e o tricô

Em busca de novas texturas, a partir de algumas experimentações junto a um fiel amigo artesão, Célio Dias encontrou no tricô e no crochê, a possibilidade de representar essa característica artesanal brasileira em suas criações.

 

“ O corpo é o maior
espaço estético de resistência ”

 

led_pc

 

Principais referências

Célio Dias: As minhas maiores referências na vida, vem da minha família. Minha vó e minha mãe são minhas maiores inspirações, ali eu aprendi que nada é tão difícil que não pode ser realizado.

Tenho muitos designers que adoro o trabalho e acredito muito na moda brasileira e da identidade que tem sido construída, que uma outra geração abriu portas para que hoje a gente possa estar aqui.

No Brasil amo o trabalho da Graça Ottoni e da Sonia Pinto.

 

Parceria com a Fios Pingouin

Célio Dias: Um match perfeito que já tem um tempinho! A Pingouin enxergou no meu design, todo um novo trabalho e eu enxerguei na Pingouin uma excelência em fios, texturas e cores. 

Temos um projeto futuro, uma nova coleção que chega logo logo e eu estou muito ansioso para compartilhar e ver meu trabalho por todo o Brasil junto da Fios Pingouin!

 

Sobre o processo criativo no crochê e tricô

Célio Dias: Atualmente eu trabalho com meu artesão, que está comigo desde quando comecei. O meu trabalho com ele hoje é praticamente uma troca e um aprende sempre muito com o outro. Essa relação é muito especial e uma forma que eu priorizo em tudo, uma relação de família.

Priorizamos em nossas peças, materiais de fibras como algodão como o Bella e Ateliê, e acrílicas como o Melrose e Bikini para peças de verão.

 

celio dias

Feito por LED, feito com Amor, Feito com Pingouin

Obs.: Post inspiração, receitas NÃO disponíveis

 

fio bella fashion rosa

 

Informações Técnicas dos fios Pingouin
utilizados por LED em suas peças

 

MELROSE/ 100% Acrílico/200g/50m/TEX 4000

BELLA/ 100% Algodão mercerizado/ 150g/ 405m/ TEX 370 /Cartela com 60 cores

BIKINI/ 90 % Acrílico/9% Poliéster/1% Elastano/ 100 g/ 430m/ TEX 233  

ATELIÊ/100% Algodão/ TEX 885/ Novelos de 400g com 452m e 200g com 226m

À venda nos melhores armarinhos ou no nosso e-commerce.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top