Se inspire com a Coleção Mulheres Maravilhosas

7 Mulheres Maravilhosas e 7 fios incríveis compõem a edição 2021 de Mulheres Maravilhosas! E tem muito conteúdo e receitas para você fazer sucesso com peças de tricô e peças de crochê e arrasar!

O frio que tem feito nestes dias é perfeito para ficar no aconchego de casa, tricotando e tomando uma bebida quentinha, não é mesmo? Se você está sem ideias para criar suas peças, se inspire com a Coleção Mulheres Maravilhosas que acaba de ser lançada.

Uma seleção de fios importados que unem beleza e tecnologia com padrões e texturas singulares. Devido ao sucesso, a linha ganhou novas cores e mais opções, todas elas, como sempre, homenageando mulheres incríveis.

Para inspirar você, que gosta de novidades e acompanha todas as tendências, convidamos um time lindo de artesãs para criar peças exclusivas com a nova Coleção Mulheres Maravilhosas. Veja as lindezas que elas desenvolveram… Nós ficamos encantadas!

Lina por Susana Fernandez

Blusa de tricô

 

A @su_fernandez se expressa por meio do tricô, suas peças são construídas através do movimento dos seus pensamentos sincronizado com as agulhas, sempre reverenciando o tempo envolvido no processo. Foi envolvida nesse ritmo que ela criou a blusa de tricô da foto, usando o fio Lina, uma peça elegante, com sutil efeito metalizado. Simplesmente apaixonante!

O fio Lina contém merino, uma lã especial, muito macia e com um brilho tênue que produz um resultado pra lá de sofisticado.

 

Greta por Devora Alves

Casaco Estocolmo

A @adeboralves, que é crocheteira desde criancinha, acredita que o fazer manual é um resgate feminino e uma forma de se sentir realizada. A Débora produz bolsas lindas de viver, mas foi desafiada a fazer um topdown com o fio orgânico Greta. O resultado ficou incrível.

O fio Greta acompanha a tendência mundial que busca por opções de consumo mais sustentáveis. Possui o certificado GOTS (Global Organic Textile Standard), um selo reconhecido internacionalmente que garante que o algodão utilizado é orgânico. São 14 cores que vão conquistar seu coração.

Elis por Josi Sena

@josisenacroche é crochê designer, cria lindos amigurumis e peças decorativas que produzem aquele efeito “uau” de fofurice, entretanto, criou um colete de tricô cheio de estilo, usando o fio Elis, com seus exclusivos degradês de cores. Esse fio que foi top trend no ano passado, voltou com tudo nessa nova edição, agora com novas cores para você explorar todo o seu potencial criativo.

São 9 combinações multicoloridas, um fio acrílico capaz de produzir peças únicas e contemporâneas.

Maria por Samira Carvalho

Blusa de crochê MARIA

A modelo Samira Carvalho sempre sonhou ser estilista, uma aspiração que foi amadurecendo até a criação da marca @sambentotc, com suas peças exuberantes, cheias de afeto e originalidade. Ela usou o fio Maria para criar essa blusa de crochê alegre e charmosa.

Maria é uma homenagem a todas as mulheres, um fio versátil que pode ser usado com várias técnicas, composto por acrílico e modal, por isso é muito macio e absorve a transpiração.

Cora por Valdezez

Suéter Tweed de tricô

Valderez sempre foi apaixonada por crochê, começou como muitas mulheres, fazendo suas peças para ter uma renda extra. Ela e a filha criaram a marca @sandaloecedro, com o tempo o projeto cresceu e elas sentiram que era hora de compartilhar seus conhecimentos através de cursos online. Atualmente já ensinaram suas técnicas para mais de 6.000 pessoas. As mãos talentosas da Valderez criaram esse suéter tweed de tricô que é pura poesia, assim como a obra de Cora Coralina.

O fio Cora é feito de acrílico, tingido antes de ser torcido, o que dá esse efeito visual diferente de tudo que você já viu. São 6 lindas cores, perfeito para roupas de outono e inverno.

Tomie por Júlia

cropped tomie

Julia é filha da Valderez @sandaloecedro, ela, que é designer gráfico, começou criando a identidade visual da marca e cuidando da parte administrativa, até que inspirada pela mãe foi envolvida pelo crochê. Ficou encantada com o processo meditativo que essa prática traz, além do impacto positivo na autoestima.  Ela escolheu o fio Tomie para criar esse lindo cropped envelope de crochê.

Tomie tem bambu em sua composição, isso traz maciez e um caimento impressionante para as peças, que podem ser usadas o ano todo. A linha Tomie cresceu, agora são 13 cores.

Dandara por Simone

Conjunto DANDARA

A @simoneguerreiroo é crochê e tricô designer, compartilha dicas criativas sobre moda, beleza e aquelas receitas de crochê que amamos. Olha que lindo o conjunto feito em crochê que ela criou usando o fio Dandara. Não é demais?

Dandara tem linho na composição e tingimento tweed, é um fio bem invernal, com um toque super gostoso.

Aqui tem receita minha gente!

Mulheres Maravilhosas

Todas as receitas dessas lindas peças estão disponíveis. Afinal, aqui sempre tem receita minha gente!

Aproveita que você está por aqui, e conheça um pouco mais sobre as histórias inspiradoras das homenageadas da Coleção Mulheres Maravilhosas: Lina Bo Bardi, Tomie Ohtake, Cora Coralina, Elis Regina, Maria, Dandara e Greta Thumberg, são trajetórias de muita força e talento, legados que merecem ser reverenciados.

Conta pra gente qual foi a peça que você mais gostou? Estamos curiosas!

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top