Receitas de croppeds, os grandes protagonistas desse verão

O Cropped é o grande protagonista desse verão, uma peça fresquinha, despojada, mas que também faz bonito em um look mais elaborado, esbanja versatilidade e estilo. Hoje mostraremos alguns modelos de croppeds em crochê, criados por várias artesãs talentosas para o Ateliê Pingouin. Claro, vamos compartilhar as receitas para você reproduzir os modelitos aí na sua casa, além de dar dicas de como usar essa peça e arrasar por aí.
Cropped Quadrados

Cropped de crochê

 

4 Dicas infalíveis de como usar o cropped

Hoje em dia as regras na moda não são tão rígidas, cada pessoa é livre para fazer as suas escolhas e ousar o quanto queira. Porém, se você não está muito à vontade com o cropped e tem dúvidas de como usar essa peça, preparamos 4 dicas que são verdadeiras fórmulas do sucesso, aquelas que podemos apostar sem medo de errar.

 

1 – Cropped com cintura alta

Para criar um visual equilibrado o ideal é combinar com outra peça de cintura mais alta, assim expõe o corpo, “pero no mucho”. Vale compor com calças, saia, shorts tudo vai bem com cropped.

 

2 – Equilibre os volumes

Cropped sequinho pede uma peça de baixo mais soltinha, e vice-versa. Essa proporção de volume é que garante a harmonia do visual. Não tem erro.

 

3 – Aposte em uma terceira peça

A terceira peça, é uma ótima pedida para quem não quer mostrar tanto o corpo, além de criar um visual cool. Vale apostar em um quimono, colete, jaqueta, casaquinho ou blazer.

 

4 – Abuse da versatilidade do cropped

O cropped é uma peça muito versátil, para um visual formal, pode ser usado com calças de alfaiataria e blazer. Acompanhado de uma saia lápis é pura elegância. Para um look despojado uma saia rodada e rasteirinha são parceiros perfeitos.  Se o dia estiver mais frequinho, um cropped de manga longa e jeans de cintura alta vão fazer bonito.

 

13 Receitas de croppeds em crochê

 

1 -Cropped de crochê com quadradinhos da vovó

Cropped de crochê

Cropped de quadradinhos da vovó, granny squares em inglês, estão em alta nesse verão, as sisters do BBB22 aderiram de corpo e alma nessa tendência. Por isso, nada mais justo que abrir a nossa lista com a receita desse modelo, feito com o fio Bella, composto por uma paleta de cores suaves e alegres.

 

2 – Cropped frente única em crochê

Cropped de crochê

Esse cropped frente única foi inspirado nos tons candy do algodão doce, tem um babadinho sutil que dá um efeito delicado à peça, tecida com fio Bella.

 

3 – Cropped com amarração nas costas

Cropped de crochê

O listado é mais uma estampa que está fazendo sucesso no verão 2022, por isso esse modelo de cropped em crochê, com amarração trançada nas costas, é ideal para um look fashion. Foi feito com o fio Bikini, um com elasticidade, desenvolvido para aguentar exposição ao sol, mar e piscina sem desbotar. A cartela de cor é ampla e com tonalidades lindas.

 

4 – Cropped com manga longa

Cropped envelope de crochê

Esse cropped envelope e com mangas longas é perfeito para os dias mais frescos, um modelo que impressiona pelos detalhes. Foi feito com fio Tomie, que tem bambu em sua composição e proporciona um caimento todo especial a peça.

 

5 – Cropped de tricô e crochê

Cropped de Tricô e Crochê

Esse cropped mistura as duas técnicas, tricô e crochê, foi inspirado nas cores do pôr-do-sol, além de ter uma manga charmosa. Foi feita com Pingouin 1000, um fio 100% algodão mercerizado.

 

6 – Cropped em crochê com detalhes nas costas

Cropped Neutral – Fio Bikini
Cropped Neutral – Fio Bikini

Para os dias mais quentes desse país tropical, que tal esse cropped com lindo detalhe nas costas, feito com fio Bikini? Basta combinar com um short fresquinho e pronto!

 

7 – Cropped com manga borboleta

Blusa crochê cropped - Borboleta - fio Bikini e Bella Fashion
Blusa crochê cropped – Borboleta – fio Bikini e Bella Fashion

O que dizer dessa manga Brasil? Esse cropped borboleta com uma saia lápis midi é de arrasar quarteirões! Feito com os fios Bella Fashion e Bikini.

 

8 – Cropped Vermelho

cropped de crochê

Mais um modelo de cropped em crochê fresquinho e cheio de estilo, uma peça que combina com vários estilos. Feito com o fio Bikini.

 

9 – Cropped transpassado

cropped trasnpassado

O cropped transpassado bicolor é o tipo de peça que encanta todo mundo, além da linda combinação de cores, tem esses nós nos ombros que fazem toda a diferença. Foi feito com o fio Bella Fashion.

 

10 – Cropped verde elegante

Cropped Verde Piscina – BELLA
Cropped Verde Piscina – BELLA

O cropped verde é elegante, um pouco mais comprido, pode ser usado com uma calça de alfaiataria e terá uns looks mais comportados, perfeito para eventos formais. Se combinar com um short o visual ficará casual. Feito com fio Bella.

 

11 – Cropped quadrado

Cropped Quadrados

Mais um cropped com uma manga maravilhosa, feito com fio Bela Fashion, essa é uma peça romântica e cheia de personalidade. Fica lindo com saia e rasteirinha.

 

12 – Cropped Rainbow

cropped arco íris

Cropped Rainbow é colorido como o arco-íris, alegre, divertido com um babado bafônico na manga que ficou lindo demais. Feito com fio Ballon.

 

13 – Cropped Básico

Top Cropped - Fio Bikini
Top Cropped – Fio Bikini

Esse é um modelo de cropped básico, mas nem tanto, veja a delicadeza dos pontos. Uma peça versátil que permite os mais variados estilos de look. Feito com fio Bikini.

Agora conta pra gente, você já se rendeu a versatilidade dos croppeds?

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

1 comentário em “Receitas de croppeds, os grandes protagonistas desse verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top