Receitas de chapéus em crochê, perfeitos para o verão

Chapéu é a cara do verão, muito mais que um acessório que dá um toque especial ao look, eles protegem a pele e os cabelos dos efeitos nocivos do sol, por isso, são tão indicados por dermatologistas, juntamente com o filtro solar.

Em realidade os chapéus são muito versáteis, vão bem na praia ou em uma composição mais urbana, um acessório que não pode faltar no armário das mais fashionistas! Por isso preparamos uma seleção com receitas de chapéus perfeitos para os dias mais quentes.

 

Bucket hat companheiro de todos os looks

Vamos começar a lista de chapéus de verão em crochê, com o queridinho da estação, o bucket hat, que conquistou o coração dos participantes do BBB 2022 e de todas nós.

A primeira receita é de um bucket hat eclético, companheiro de todos os looks, feito com o fio Ateliê, um clássico da Pingouin. Esse chapéu é criação da artesã Simone Guerreiro, com ele o sucesso está garantido, não importa a ocasião.

 

Bucket hat para fazer bem rapidinho

Esse bucket hat é lindo, colorido, leve e rápido de fazer! No vídeo abaixo as artesãs, Simone Guerreiro e Debora Alves, ensinam a tecer esse modelito ponto a ponto, dão dicas de como vender e como combiná-lo.

Esse chapéu é de arrasar quarteirão, foi feito com o fio Cappio, que significa “fita” em italiano, um material totalmente inédito no Brasil. Tem efeito ráfia, é macio, leve, de secagem rápida e não amassa. Em resumo, é tudo de bom!

Bucket hat infantil

Para proteger os pequenos nos dias mais quentes, que tal esse bucket hat estiloso, feito em crochê com muito carinho? Um acessório prático e levinho, daqueles que gente pode carregar na bolsa e vestir a criançada sempre que precisar.

Não deixe de fazer essa receita, as crianças merecem esse cuidado.

Chapéu Infantil - CAPPIO
Chapéu Infantil – CAPPIO

 

Chapéu de abas largas em crochê

Chapéu de crochê

O chapéu de crochê summer é aquele estilo madame, com abas largas, que protege todo o rosto e deixa o visual de praia muito elegante.

Como é feito com o fio Cappio, é muito leve, não pesa na cabeça, seca rápido e é muito charmoso. Uma receita da Karina Lopes para o Ateliê Pingouin.

 

Chapéu de verão clássico

Esse chapéu em croché é um clássico, tecido em uma cor neutra, que vai com tudo e nunca sai de moda. Aquela peça que a gente não cansa de usar!

Um modelo perfeito pra quem gosta de praticidade, pois, em nosso site vendemos o kit completo, com todos os materiais, gráficos e receita detalhada acompanhada de vídeo tutorial bem explicadinho. Você não precisará se preocupar em nada, apenas relaxar enquanto faz o seu chapéu maravilhoso.

Qual o seu preferido? Bucket hat, abas longas ou o modelo clássico?

Quando fizer o seu chapéu em crochê, não esqueça de marcar a @fiospinguin, assim a gente pode repostar a sua criação.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top