Prepare-se para ganhar dinheiro com a Páscoa

A data mais doce do calendário está chegando, com ela vem a oportunidade de aumentar o seu faturamento. Por essa razão, preparamos uma lista com receitas em crochê e algumas outras técnicas artesanais, perfeitas para quem quer ganhar dinheiro com a Páscoa. Se você faz trabalhos manuais apenas como passatempo e curte presentear pessoas queridas, fique com a gente, vamos te mostrar ótimas opções que vão aquecer o coração daqueles que você ama.
feltragem coelho

Os grandes símbolos da Páscoa

A Páscoa, que para os cristãos celebra a ressurreição de cristo, esse ano vai acontecer em 17 de abril, portanto, se você pretende aproveitar a data é importante começar a se preparar agora.

Os grandes símbolos dessa data são os ovos de chocolate e os coelhinhos, existem muitas teorias a respeito da origem desses ícones, a maioria associa ao paganismo, assim como o Halloween. O fato é que os coelhos feitos em crochê, ou nas outras técnicas que mostraremos a seguir, são tão meigos que talvez as pessoas que ganharem um até esqueçam os ovos de Páscoa. Eles também podem compor um kit com chocolates e outras guloseimas, dando uma turbinada do presente pascalino.

8 Receitas de crochê para faturar na Páscoa

Coelhos de Páscoa Amigurimi

Páscoa tem que ter coelho, principalmente em casas com crianças, por isso, começamos a nossa lista com 3 receitas de amigurimis “fofíneos” pra você fazer bonito nesta época.

A primeira é o Coelho Ligeirinho, que usa uma jardineira linda de viver e tem as orelhinhas caídas de tanto saltar.

Coelho Ligeirinho – BALLOON AMIGO
Coelho Ligeirinho – BALLOON AMIGO

Para quem gosta de mágica, que tal o Coelhinho na Cartola? Um amiguruni que pode ser uma ótima lembrancinha para a família e amigos. Se a ideia é inovar e sair do clichê, temos um truque novo, transformamos o coelho em mágico, o Jojo Rabbit que tem até capinha!

coelho de crochê

Coelhinho de crochê

 

Ovos de Crochê

Perfeitos para brincar de caça aos ovos com a criançada. Uma receita de amigurimi indicada para iniciantes na técnica, divertida e delicada. Feito com o versátil Kotini, um fio em acrílico com toque de algodão. Veja como é fácil!

 

Dedoche coelhinho de crochê

Essa é mais uma receita para divertir a criançada na Páscoa, os dedoches amigurumis têm formato de coelhinhos e vão fazer a alegria dos pequenos. Feito com o fio Ballon Amigo, maravilhoso para criar bonecos em crochê.

dedoche crochê

 

Bolsa infantil Coelho

A bolsinha de coelho vai conquistar o coração das crianças, se estiver cheia de chocolates então, será um presente inesquecível.

 

Bolsa Infantil Coelho – BELLA ARTE
Bolsa Infantil Coelho – BELLA ARTE

 

Estojo cenoura

Outra receita muito boa para lembrancinhas é o estojo cenoura, ideal para rechear com ovinhos de chocolates e presentear. Deu até água na boca!

cenoura de crochê

 

 

Bolinho de cenoura

bolo de crochê

O bolinho de cenoura é perfeito para decoração da Páscoa, um amigurimi deliciosamente lindo. No vídeo tem dicas de outros “sabores”de bolo. Irresistível!

 

Porta guardanapo para Páscoa em I-cord

Devido ao seu formato, o I-cord também é chamado tricotin ou rabo de gato, uma técnica em alta, capaz de criar peças cheias de personalidade.

Um bom exemplo é esse bem-humorado porta guardanapo com orelhas de coelho, feito como o fio Ballon Amigo, vai deixar sua mesa de Páscoa cheia de afeto.

porta guardanapo

 

Coelho de Páscoa feito com a técnica de feltragem

Uma técnica milenar, também conhecida como needle felting. Consiste em transformar a lã cardada (ou seja, a lã bruta, antes de ser convertida em fio) em feltro, a partir daí é possível criar peças de diversos formatos como esse lindo coelhinho de Páscoa.

Saiba mais sobre a técnica de feltragem aqui no blog. E abaixo está o vídeo com o passo a passo dessa receita que foi feita com a lã cardada Top.

E aí, conta pra gente, você está animada para ganhar muito dinheiro na Páscoa, ou está mais pra ganhar uns quilinhos extras? 😀

Ah! Não esqueça de marcar @fiospingouin quando for postar seus trabalhos nas redes sociais, adoramos ver cada um deles.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top