Bolsinha de crochê – feito com Fio Kotini

Que tal fazer uma bolsinha porta álcool em gel de crochê? Estas versões foférrimas feitas pela @josisenacroche foram tecidas com o fio KOTINI. Ele é supermacio e tem mais de 15 cores para criar e amar.
bolsa de crochê

MATERIAL UTILIZADO
Fio Kotini nas cores Verde Umbu 2612, Lilás Depeche 0476, Azul Ocean Blue 5515
Fio Balloon para fazer as flores do cacto

ABREVIAÇÕES
Pb: ponto baixo; Par: ponto alto relevo; Pbx: ponto baixíssimo; Corr: correntinha; Aum: aumento; Dim: diminução

EXECUÇÃO
VASO
Com a cor 0476: Anel mágico com 6pb; aum em toda volta (12); *1pb 1aum* em toda volta (18); *2pb 1aum* em toda volta (24); *3pb 1aum* em toda volta (30); *4pb 1aum* em toda volta (36); 36pb pegando pelas duas alças de dentro; 8-11. Pb em toda volta (36). Fazer o acabamento nas bordas com ponto carangueijo, cortar o fio e arrematar.

CACTO
Com a cor 2612: 1.Inserir a agulha em uma das alças de dentro do vaso e subir duas corr, seguir fazendo pa por toda volta (36). 2-9. Ponto alto relevo (ponto alto pegando por baixo do ponto alto da carreira anterior) por toda volta. Fechar cada carr com Pbx e iniciar subindo 2 corr (36); 10-11. Pb em toda volta (36).  Carreira de acabamento com pbx em toda volta.

ALÇA
Sem cortar o fio, fazer um Pb na lateral e fazer correntinhas até chegar ao tamanho desejado da alça, prender com Pb co outro lado e voltar fazendo pbx em cada correntinha.
Cortar o fio e arrematar com agulha de tapeceiro.

FLORES
Fazer o anel mágico, subir *3corr, 3pa, 1pbx* 5x para formar as pétalas. Fechar o anel e arrematar deixando um pedaço de fio para prender no cacto. Para o modelo de carinha, fazer a base igual a do vaso até a carr 7 e seguir fazendo carr com 36pb até chegar a carr 31. Fazer o bordado da carinha com fio mais fino.

Posts Recentes

Siga nossas redes

Categorias

Compartilhar:

2 comentários em “Bolsinha de crochê – feito com Fio Kotini”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top